Um dos melhores serviços para arquivar sites para consulta futura, o Delicious corre o risco de encerrar suas atividades a qualquer momento. Pelo menos é o que o Yahoo, proprietário do serviço de bookmarks gratuito, dá a entender. Usuários do Google Bookmarks têm como importar seus favoritos salvos no Delicious.com a partir de uma ferramenta específica para esse tipo de backup.

A importação de favoritos do Delicious é bastante fácil. Primeiro de tudo, o usuário deve acessar essa página, que faz todo o trabalho praticamente sozinha. Basta informar o nome de usuário e senha do Yahoo! ID – é assim que muita gente se loga no Delicious. Caso você não tenha um login desses, o do Delicious antigo continua valendo.

Importação de contatos do Delicious.com para o Google Bookmarks

Ao autorizar a importação por meio do Yahoo! ID, o sistema desenvolvido pelo Google acessa as informações armazenadas pelo Delicious e puxa todas elas para o Google Bookmarks. Não leva mais do que alguns segundos para que os dados do Delicious sejam enviados diretamente para o Google. Após essa etapa, o usuário é levado para o gerenciador de favoritos do Google Bookmarks.

Privacidade é algo importante, e feliz o Google deixa bem claro que as informações sobre a conta no Delicious não serão utilizadas para nada. “As suas credenciais do Delicious não serão armazenadas ou utilizadas depois que esse processo de importação for completada”. Além disso, os favoritos salvos no Delicious não serão editados nem deletados.

Com informações: DownloadSquad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados