Um dos melhores serviços para arquivar sites para consulta futura, o Delicious corre o risco de encerrar suas atividades a qualquer momento. Pelo menos é o que o Yahoo, proprietário do serviço de bookmarks gratuito, dá a entender. Usuários do Google Bookmarks têm como importar seus favoritos salvos no Delicious.com a partir de uma ferramenta específica para esse tipo de backup.

A importação de favoritos do Delicious é bastante fácil. Primeiro de tudo, o usuário deve acessar essa página, que faz todo o trabalho praticamente sozinha. Basta informar o nome de usuário e senha do Yahoo! ID – é assim que muita gente se loga no Delicious. Caso você não tenha um login desses, o do Delicious antigo continua valendo.

Importação de contatos do Delicious.com para o Google Bookmarks

Ao autorizar a importação por meio do Yahoo! ID, o sistema desenvolvido pelo Google acessa as informações armazenadas pelo Delicious e puxa todas elas para o Google Bookmarks. Não leva mais do que alguns segundos para que os dados do Delicious sejam enviados diretamente para o Google. Após essa etapa, o usuário é levado para o gerenciador de favoritos do Google Bookmarks.

Privacidade é algo importante, e feliz o Google deixa bem claro que as informações sobre a conta no Delicious não serão utilizadas para nada. “As suas credenciais do Delicious não serão armazenadas ou utilizadas depois que esse processo de importação for completada”. Além disso, os favoritos salvos no Delicious não serão editados nem deletados.

Com informações: DownloadSquad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David Faustino
Você tem razão Ricardo Junqueira. Mas só uso o do Google. Apezar de só possibilitar um Marcador para um site gravado como favorito (ele não permite subgrupos e/ou submarcadores, deixando, assim, a procura por um Favorito lenta e a lsitagem inchada e repetitica para um Marcador, pois há sites em que se encaixa em mais de uma categoria.). E nisso ele perde muito. Bem que a Google poderia dar mais olhos para o seu Bookmarks. Me deixaria muito feliz poisele é uma mão na roda. Sempre o uso.
lady
realmente.... 1kk até um usuario comum da conta d compra-lo.... bons tempos onde del.icio.us reinava
Hernani
Nunca utilizei o Delicious (1 membro) /twitter_mode
Caio Furtado
Fiz o mesmo, bem mais fácil.
himler
Depois criticam as coisas do Brasil, lembro bem que o Delicious era FOREVER, foi o forever mais curto que já encontrei para empresas deste porte. Amigo, se queres back-up faça voce mesmo, armazene seus dados importantes em HD's diversos e para garantir no fim do ano passe tudo para DVD-W.
Louise
Wow, obrigada pela dica. Acabei de fazer e se o Delicious acabar - que isso não aconteça! Já tenho dois backups: esse e o que o próprio delicious disponibiliza (mas que não é nada prático).
@brunogdb
Google consciente, pensando no usuário, mas eu ainda prefiro o Delicious. :(
Gabriel Silva
Interessante.
edison_morais
Tem também o Diigo que também oferece importação do Delicious e tem bem mais recursos. http://www.diigo.com/transition-from-delicious-to-diigo-faq
vagnerC
Peguei todos os endereços do Delicious salvei no Google Chrome e sincronizei.
Ricardo Junqueira
Pena que o Google Bookmarks não chega nem aos pés do que é o Delicious! :-(