O Google Chrome, o melhor navegador gratuito de todos os tempos, está aprontando mais uma das suas. A equipe por trás do software refez toda a parte de gerenciamento de opções e ajustes do Chrome, trazendo mais facilidade para os usuários. Claro que eu só tenho a agradecer quanto a isso. Chegou ao fim o menu no melhor estilo pop-up com as configurações do browser. 🙂

Antes de mais, se você não usa Chrome, fique sabendo que acessar as configurações do navegador significa parar numa janela com diversos guias, para as mais variadas funcionalidades. Tem como se perder, se não prestar muita atenção. É preciso ir em Ferramentas > Opções para chegar a esses recursos.

Com a chegada do Chrome Beta 10, a nova interface para configurações foi ativada. Ela é exibida como se fosse uma página comum, através do endereço chrome://settings. Ao digitar essa URL no seu navegador, você automaticamente cai nessa belíssima página.

Configurações e ajustes do Google Chrome Beta 10 | Clique para ampliar

Essa é a primeira vez que eu vejo um navegador importante desistindo de uma janela especificamente para apresentar configurações relacionadas, por exemplo, à página inicial ou ao mecanismo de busca padrão (se for o Google, melhor ainda!).

Uma das vantagens dessa nova forma de apresentar os ajustes do aplicativo é que uma caixa de busca foi implementada bem ali, no menu lateral. Não está lembrando onde é preciso ir para modificar as configurações de armazenamento de senha? Digitar “password” na caixa resolve o problema. E, pelo menos no Mac OS, essa busca é instantânea.

Caixa de busca integrada aos ajustes | Clique para ampliar

A outra característica bacana da nova página de configurações é que, ao abrir determinada função, o endereço muda. Dessa forma, é possível explicar a minha avó como faz para sincronizar os favoritos do Chrome com o Google sem fazê-la navegar por diversas opções de software.

Essa é a equipe do Google Chrome mais uma vez mandando muito bem!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marco Assumpçao
Valeu Obrigado!
Rafael
Eu também, ri pacas.
Caio Furtado
Também adorei.
Gabriel Silva
"O Google Chrome, o melhor navegador gratuito de todos os tempos" Amei essa parte. \o/
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Bem que daqui a algumas versões, o navegador padrão do Ubuntu poderia ser o Google Chrome!
Hernani
Thassius começou o texto maior empolgação, lol Mesmo com várias novidades, e a grande melhora de performance, prefiro aguardar a atualização final dele
@Danielr_
é nada de novo..ativei como vc disse e ficou de boa..aproveitando...das outras funções do "about:flags" quais são úteis?
Luander F. Beltrame
Desculpe mas controle de Downloads por aba dedicada já existia no Opera muito antes!
@gkuhn1
Não é necessário digitar o endereço, O menu Ferramentas -> Preferências também funciona ¬¬'
Clóvis
Ah claro, digitar chrome://settings é uma tarefa muuuuuuuito simples e super user friednly, muito melhor do que o complicadíssimo labirinto intransponível de clicar em Ferramentas->Opções...... #NOT
Turdin
Se não existisse o chrome com certeza ouviríamos. E pra você ver como é interessante, mesmo com o consumo do firefox sendo ligeiramente menor que o do Chrome, ele ainda consegue ser 19283912389x mais instável =/
jrk
O consumo de memória do Chrome é gigantesco, humilha o FF (que é o mais econômico dos browsers por aqui). Creio que o isolamento de abas nem seja lá muito importante. Alguém já ouviu: "desisti do FF, vou usar o IE8, pois tem isolamento de abas em processos"?
jrk
“configuraçoes com guia”? Jesuix Crixto, quem faz essas traduções deve ser demitido.
Rodrigo Fante
Fato, e o beta mudou pouco isso, para não dizer nada.
Turdin
E convenhamos, o botão 'abrir' foi uma coisa que eles removeram que faz muuuuita falta =/
Exibir mais comentários