A Lenovo lançou hoje seis novos modelos da sua conhecida linha de notebooks Thinkpad e dois deles têm baterias que duram entre 10 a 15 horas seguidas. Numa época em que estamos acostumados com notebooks que mal aguentam 8 horas seguidas em uma carga só (eu sei, fãs de macs, Macbooks Pro aguentam até 10 horas), eu diria que esse é uma melhoria considerável. Parte da culpa na economia de bateria, entretanto, pode ser atribuída à Intel.

Os novos notebooks contam com os novos processadores Intel Core com a arquitetura Sandy Bridge, que é bastante econômica em termos de energia por causa da tecnologia Turbo Boost 2.0, que desliga núcleos quando não estão sendo usados. O Thinkpad T420 é o que tem a melhor bateria, uma de 9 células que duraram 15 horas nos testes da empresa. Já os modelo T420s e T520 contam, respectivamente, com uma bateria de 6 células que dura até 6 horas e de 9 células que dura até 10 horas.

As especificações são de respeito. Os notebooks serão vendidos com opções de 14 ou 15.6 polegadas, processadores Intel Core i3, i5 ou i7 com até 2,7 GHz de clock, HDs de 320 GB (disco rígido) ou 160 GB (SSD), USB 2.0, eSATA e alguns deles ainda contam com suporte para rede de dados celular HSPA. Todos os três modelos da linha T contam com a placa de vídeo NVidia NVS 4200M, que vem com a tecnologia NVidia Optimus, que troca dinamicamente entre a placa de vídeo integrada e a discreta de acordo com o aplicativo.

Além do T420 e do T420s, a Lenovo também lançou os modelos L420, L520 e W520. Os notebooks estarão disponíveis em fornecedores ao redor do mundo a partir do dia 29 de março por preços variando entre US$ 719 e US$ 1.399.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

KRLOS
Na boa... 15 horas é propraganda enganosa. Meu notebook posso deixar 50 horas longe da tomada, basta não ligar!!!! O que conta aqui é a utilização do notebook. Sobre quais condições ele aguenta 15 horas????? Acho que utilizando a maior quantidade de recursos possiveis sem engasgar, não aguenta 2:30. Vejam os testes da revista Info.
Caio Furtado
Tudo isso? Tem certeza? Apple, espionagem industrial na Lenovo, prfv.
Caio Furtado
E com o Super-Homem, quantas horas? #piadainfame
@nunesleandro
Também fiquei curioso pra saber o peso. Os modelos que eu conheço são bem pesados.
@rhobsonv
Discrete graphic card = placa de vídeo DEDICADA! Cuidado com esses falsos cognatos aí na hora de traduzir os press-releases ;)
@thomazmaia
Pensei a mesma coisa... tanto pro aluno quanto pro professor passar slides ;D
Hernani
15h já é um bom número, praticamente 2 dias de expediente longe das tomadas
@pmnhaes
15h seria um sonho, a questão é, e o peso deles como fica?
Gabriel Bemfica
Uma bateria de 9 células já embarcada é algo raro. Existem as avulsas de até 12 células (a maioria dos notes, mesmo de marcas boas, só possuem baterias avulsas de 8 células, no máximo), mas um note já vir com uma de 9 células é algo bem bacana. Isso ajuda sim na autonomia.
Ramon Melo
Poxa, mas uma bateria nova sai por uns 400 reais a mais que uma nova, sai bem mais em conta que um desses da matéria ou mesmo um Macbook.
Jairo
Eu sou uma dessas pessoas que não pago por bateria nova, pois quando ela perde autonomia geralmente está na hora de trocar de note...
Jairo
As baterias são as mesmas... nada de evolução ainda o que os caras fizeram foi usar métodos para economizar energia... bem tambem acho 15 horas em um i7 muito otimista , gostaria de saber a metodologia de teste, pois não vale ficar somente editanto texto ou coisas afins que não exigem nada do processador, trabalhar com o monitor praticamente sem brilho algum e coisas do genero...
Gustavo Rodrigues
Será mesmo? 15 horas? o.O Se for verdade vai ser ótimo, ai eu até animo de comprar um, estou precisando mesmo de um not, e este ainda tem configurações de respeito, principalmente pras funções que preciso para trabalho. E têm que ver também o preço que ele vai ser aqui no Brasil né?!
Gabriel Silva
Nossa, é um avanço "incrível" perto do note de minha mãe, que só aguenta míseras 1h35...
Turdin
Muito boa essa notícia, e se com o SB já tão conseguindo fazer isso, quero nem ver quando lançarem o Ivi Bridge...
Exibir mais comentários