TV 3D da Sony acaba com disputa entre assistir novela ou futebol

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Por anos e anos os casais do mundo todo brigam pelo controle remoto da TV. O clichê mais notado é o de que a mulher prefere ver o desenrolar de uma novela enquanto que o homem quer assistir a uma emocionante partida de futebol, sendo que os dois acontecem (de acordo com o clichê) no mesmo horário e não há como dividir a tela. A Sony parece ter encontrado a solução perfeita para esse problema. E vem na forma de algo que até agora eu não achava que seria muito útil: o 3D.

Como você pode ver na imagem acima, a TV 3D foi criada com um propósito diferente em mente. Exibida ontem para a imprensa em Londres, ela foi demonstrada como uma televisão capaz de exibir duas telas diferentes para dois jogadores de Killzone 3, um novo FPS da Sony para o PlayStation. Na nova TV os jogadores de cada lado dela não conseguiriam ver a tela do seu oponente devido à tecnologia 3D, que mostra imagens diferentes de acordo com o ângulo de visão da pessoa à frente dela. Mas adaptá-la para exibir dois canais diferentes ao invés de duas telas de um jogo não deve ser tão difícil assim.

A tecnologia é relativamente nova, mas já é usada em outras áreas. Alguns dos carros da fabricante Jaguar, por exemplo, contam com essa tecnologia para mostrar na mesma tela as coordenadas do GPS para o motorista enquanto exibe um filme para o passageiro. Mas é a primeira vez que ela aparece na forma de TVs propriamente ditas.

Não sabemos ainda quando a Sony pretende colocar no mercado TVs com essa tecnologia e também resta saber se eles também conseguem dividir o som em dois canais.

Com informações: Pocket-lint.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados