Início » Computador » Tecnologia Light Peak vira Thunderbolt em novos MacBooks?

Tecnologia Light Peak vira Thunderbolt em novos MacBooks?

Avatar Por
9 anos atrás

Criada pela Intel em meados de 2009 e demonstrada pela empresa em maio do ano passado, a tecnologia Light Peak parece que finalmente vai sair do estado de testes e aparecer no mercado, se você acreditar nos novos rumores de hoje. A tecnologia de transferência de dados em alta velocidade poderá fazer sua estreia nos novos notebooks da Apple, que podem ser anunciados ainda esse mês.

Mas essa tecnologia vai ter uma pequena modificação no que diz respeito ao nome. Diferente de Light Peak, o conector nos novos MacBooks poderá ser chamada Thunderbolt, que em bom português significa raio. A imagem acima, que apareceu na web hoje de manhã e mostra um conector Thunderbolt entre um conector mini-DVI FireWire e duas portas USB, seria a suposta prova disso. A logo do dito Thunderbolt seria essa da imagem abaixo.

Como sempre, em se tratando de rumores (principalmente os que envolvem a Apple), não podemos descartar a possibilidade de isso ser nada mais do que um belíssimo trabalho de um mestre em Photoshop.

Com informações: Slashgear.

Atualização às 12:05 | Sim, a tal porta Thunderbolt é extremamente parecida com a DisplayPort que já está nos MacBooks Pro de 13 polegadas e foi por isso que deixei claro que existe a possibilidade da imagem ser photoshopada. Mas nada impede a Apple de juntar os dois num só, não acham? Afinal de contas, quando o Light Peak foi demonstrado pela primeira vez, ele estava conectando um notebook a um monitor.