Início » Computador » Tecnologia Light Peak vira Thunderbolt em novos MacBooks?

Tecnologia Light Peak vira Thunderbolt em novos MacBooks?

Avatar Por

Criada pela Intel em meados de 2009 e demonstrada pela empresa em maio do ano passado, a tecnologia Light Peak parece que finalmente vai sair do estado de testes e aparecer no mercado, se você acreditar nos novos rumores de hoje. A tecnologia de transferência de dados em alta velocidade poderá fazer sua estreia nos novos notebooks da Apple, que podem ser anunciados ainda esse mês.

Mas essa tecnologia vai ter uma pequena modificação no que diz respeito ao nome. Diferente de Light Peak, o conector nos novos MacBooks poderá ser chamada Thunderbolt, que em bom português significa raio. A imagem acima, que apareceu na web hoje de manhã e mostra um conector Thunderbolt entre um conector mini-DVI FireWire e duas portas USB, seria a suposta prova disso. A logo do dito Thunderbolt seria essa da imagem abaixo.

Como sempre, em se tratando de rumores (principalmente os que envolvem a Apple), não podemos descartar a possibilidade de isso ser nada mais do que um belíssimo trabalho de um mestre em Photoshop.

Com informações: Slashgear.

Atualização às 12:05 | Sim, a tal porta Thunderbolt é extremamente parecida com a DisplayPort que já está nos MacBooks Pro de 13 polegadas e foi por isso que deixei claro que existe a possibilidade da imagem ser photoshopada. Mas nada impede a Apple de juntar os dois num só, não acham? Afinal de contas, quando o Light Peak foi demonstrado pela primeira vez, ele estava conectando um notebook a um monitor.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Não acho.
Caio Furtado
Cheguei a ver o sangue escorrer. q
Hernani
Deveriam parar de crair novos modelos, e ficar somente com o USB 3.0, diversos padrões, e poucos equipamentos que possuem a entrada, não adianta muito, agora, quantos possuem mini USB/USB
Rafael Silva
Alguém mordeu a língua... :P
@brunogdb
Acho isso muito falso, e como. E do meu conhecimento, a imagem ficou mal feita :S
cash
Ele disse que é apaixonado por Macbook Pro, não pelo Mac OS. Coincidentemente, Macs também rodam Linux, sabia? E também tem a possibilidade do comentário ter sido postado em outra máquina...
yuriRamos
Intel to roll out 'Light Peak' tech Thursday. http://news.cnet.com/8301-13924_3-20034900-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20 Deem uma olhada nisso. Mesmo dia que a apple vai lançar os macbooks.
Marcelo Carvalho
Sim, apaixonado, mas peraí, Linux?
Gabriel Silva
Ah, para! Com certeza é uma imagem "photoshopada", esse Thunderbolt é idêntico ao DisplayPort...
Lucas
Com certeza o desempenho desses graficos Intel do Sandy Bridge vai ser melhor q a atual 320m, só pesquisar...
Everton Favretto
Provavelmente só no de 13". Não tem como colocar a CPU+GPU+Chipset no 13, não cabe. E a Nvidia não pode fabricar chipsets pro i(número).
Wilson
Whatever, meu maior comentario é sobre uma coisa que só podia acontecer com o jobs doente mesmo: GRAFICOS INTEL DENOVO?! WTFFFFFF?!!??! :/ quem ainda conseguir comprar o modelo atual com nvidia tá no lucro.
Matheus Wichman
Não tem ninguém que conhece melhor os Macbooks Pro como eu, sou apaixonado por eles. Mas ali é pra ser o conector da Mini DisplayPort sim, caso essa imagem seja verdadeira pra onde foi ela.
Everton Favretto
3)É uma Mini DisplayPort na foto a tal "Thunderbolt", só trocaram o ícone.
Rafael Silva
É, eu notei pouco depois de publicar e tratei de corrigr. Mas valeu! o/
Exibir mais comentários