Início » Gadgets » Atualização para iPod Nano de 6ª geração deixa player incrivelmente mais útil

Atualização para iPod Nano de 6ª geração deixa player incrivelmente mais útil

Avatar Por

A Apple liberou hoje uma atualização de firmware para a geração mais recente do seu player iPod Nano. A firmware 1.1 traz duas grandes mudanças que deixam iPod Nano consideravelmente mais útil. A primeira é a habilidade de desligar o player por completo, que só acontecia antes quando a bateria se esgotava. A segunda é a habilidade de configurar o botão de Sleep/Wake para mudar ou pausar a música com dois cliques ou mudar de estação. Se você tem um, conecte-o já no iTunes e clique em Update para baixar e instalar a nova firmware. | iPodnn

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
É, só isso.
Caio Furtado
Conhece ironia?
@fibrasek
Só isso? Realmente, só isso no update?

lol
Hernani
Ja havia sacado, o coitado do nano nem tamanho tem para ser incrivelmente mais util hahahahaha
Hernani
Não acredito que tenha sido tendencioso, acho que pelo fato da Apple estar em destaque saem muitas noticias dela seja qual for o lugar, eu também não sou nenhum chegado dos produtos dela, mas a empresa esta em foco como irá fugir disso?
Hernani
Auqela máxima que estava discutindo com o Ramo tempo atrás, tem coisas que só os smiles salvam, no entanto nos posts eles ficam horríveis.
Ramon Melo
Mas não vi ninguém cerceando a liberdade de ninguém aqui, Rodrigo. As pessoas reclamam (algumas vezes eu sou uma delas), mas voltam a ler o Tecnoblog, enquanto os editores continuam permitindo todo tipo de opinião contrária nos comentários (desde que com educação e respeito, claro).

Imagino que você talvez não goste deste tipo de comentário porque ele não acrescenta muito à discussão, mas isso não tira a legitimidade dele. Esse retorno (ou feedback, se preferir) dos leitores é fundamental para garantir que o site continue sempre melhorando.

No mais, eu acredito fielmente que os blogueiros devem adorar discussões nos comentários. Deve até rolar aposta para ver quem escreve o post mais polêmico da semana entre os Tecnobloggers!
@7michaelsaboia
De longe da pra sacar a ironia do título, mas sempre tem que ter alguem pra não entender as coisas direito
Rodrigo Fante
Marcos: não me importo com quantida de posts/comentários, convido o Mobilon a retirar essa contagem sem problemas, podem me retirar do ranking e continuarei ativo.

O que me importa é ataques pessoais e perseguições, como está ocorrendo por aqui, mas enfim, cada um com sua consciência.
Rodrigo Fante
@AntonioVeras: onde ofendi alguém pessoalmente.

Disse que quem não entende a ironia clara do texto tem limitações intelectuais, o que é verdade uma vez que a ironia utilizada não foi das mais sutis.

Não falei você é isso, fulano é aquilo, falei, se você não entende, é limitado, ai meu amigo, ofenda-se quem quiser ou não entendeu, pois é fato que o texto é claro, quem não entendeu que volte ao Orkut.
@brunogdb
Desligar?! Eu estava justamente esperando por isso! Estas funções vão me ajudar, pois essa parada de só bloqueio me atrapalham muito no dia a dia
Thiago Mobilon
Caro Marcos,

O texto é irônico. Você que não percebeu o tom de ironia e veio aqui tacar pedras pelo formulário de comentários. Isso é comportamento de troll.

Na definição do link que eu postei você se encaixaria em vários pontos:

- Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

- Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.

Comentário: Por sorte aqui ninguém xinga - nós moderamos. Agora, comentarista de baixo nível tá sobrando. Né?

- Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.

Comentário: Blablabla, deveria chamar TecnoApple, blablabla, puxa saco da apple, blablabla, Appleblog, blablabla, pagam pau pra Steve Jobs.

-----

O resumo da história é: você está fazendo todo esse chororô sem nem ter motivo para isso. Já foi dito que o post é irônico e que foi você, senhor salsa, que não entendeu e veio aqui criticar. E mesmo tendo isso esclarecido você ainda está aí mordidinho arrumando coisa pra discutir.

Então que fique claro: esta discussão se encerra aqui. Não vou responder mais nenhum comentário que não esteja relacionado diretamente ao assunto do post. E se rolar comentário ofensivo ou tosco como este último seu, será deletado pela minha pessoa.
@dsabino
Logico que foi ironia nada disso mudou a vida de quem já usava o iPod nano.
@dsabino
Não concordo, já vi algumas criticas sobre a Apple aqui neste Blog, esses recursos não me faziam falta alguma, mas a Apple colocou mesmo assim.
A Apple realmente é uma das únicas se não a unica empresa que melhora um produto depois de lançado, ou você ja comprou um aparelho da Nokia é ganhou varios recursos novos depois de lançado?
Guilherme Carlos
Só eu achei a capacidade de desligar o player por completo uma ÓTIMA inovação? *sem ironia*
@AntonioVeras
Rodrigo Fante
"você pode discordar, pode argumentar, ou encher o saco e desistir de argumentar, o que não pode é ofender"

Que que é isso que você está fazendo mesmo?
E não foi só este comentário, tem outros também.

Contraditório, esse é seu sobrenome.
Marcos
@Rodrigo fAnta

"Mais um que prefere ofender a argumentar, depois o Mobilon me pergunta porque reclamo do nível dos comentaristas aqui"

E você que me chamou de Sanguessuga só porque perguntei se o SP1 para Win7 detectava cópia pirata.

Pura hipocrisia.
Marcos
@AntonioVeras

Concordo com você.

Acho que ele faz esses comentários profundos somente para ganhar número de posts.
Rodrigo Fante
Por favor, não coloque tags no texto, não baixe o nível do tecnoblog por causa de poucos limitados.
Rodrigo Fante
Mais um que prefere ofender a argumentar, depois o Mobilon me pergunta porque reclamo do nível dos comentaristas aqui.
Rodrigo Fante
@AntonioVeras: é aquilo, você pode discordar, pode argumentar, ou encher o saco e desistir de argumentar, o que não pode é ofender, portanto não tem desculpa para isso.

Tenho uma opinião da sua, apenas isso, posso mudar de opinião, basta me mostrar um argumento que me faça mudar essa opinião, o que não vi ainda neste tópico.

Agora é minha opinião, não se incomode tanto com ela, se não gosta e não conseguiu mudar/argumentar, ignore, não ofenda.
@AntonioVeras
Estou falando.
@AntonioVeras
Rodrigo Fante
Parti logo, pois analisando outros posts de sua autoria, vi que não compensava, pois você tem uma visão estreita dos fatos. Logo só estaria perpetuando a conversa sem uma conclusão aceitável.
Marcos
Se a intenção foi um texto irônico, onde está a ironia? Talvez no título? (isso se você souber interpretar um texto)

A fonte citada no post é de um site especializado em iPod, que no texto original vai além citando outras insatisfações dos usuários. Eles também estão sendo irônicos?


Sobre o que é Troll... Você já leu?

Pois está sendo um perfeito Troll. Quer gerar confusão dizendo que:

- Meus conceitos de interpretação precisam ser revistos
- Não sei interpretar texto
- E também preciso aprender o significado de palavras

Isso não é ser Troll??

Onde está o seu comentário sobre o assunto do post?? Ah sim, depois que percebeu tentou remediar a situação.

Em algum momento eu disse algo além do conteúdo tendencioso do post e desse blog?

Fica evidente que você não tem condições nenhuma para participar de uma discussão sadia com pessoas de opiniões divergentes. Isso sim é irônico, pois você tem um blog onde o objetivo é ter a interação dos leitores.

Você deveria ter lido o que significa Troll antes de recomendar.

Meus comentários foram com fundamentos. Muito leitores concordaram com a minha opinião e também não perceberam nenhuma ironia, somente um post tendencioso e fanático.
@gui_avila
Sacanagem esse título! Entrei aqui pensando que o Nano ia ganhar umas funcionalidades tipo as do Sony LiveView... Tecnorolled :/
@oscher88
@ Rafael

ACho que é melhor assim, pelo menos evita essa confusão toda
Rodrigo Fante
Bom, eu simplesmente disse que quem não gosta, não está aqui obrigado o que é fato.

Você por outro lado nem tentou argumentar se estou certo ou errado, pelo contrário, partiu logo para a ofensa pessoal, vamos ver se temos moderadores por aqui.
Rodrigo Fante
é, a globo ganhou, se você não jogar na cara ninguém vê.

Vamos deixar tudo rasteiro, assim qualquer salsa entende.
Thiago Mobilon
Fica evidente que você precisa MESMO rever os seus conceitos de interpretação.

O tempo todo eu estava dizendo que o texto é uma ironia pura, e que se você não entendeu então o problema está na sua interpretação falha. ;)

E você também precisa aprender o significado do termo Troll. Uma dica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
Rodrigo Fante
@Ramon Melo: ele pode discordar da opinião do Rafael, mas nunca cercear a liberdade dele de dá-la da forma que desejar, isso inclui sendo parcial.

Desde que, como você bem deixou claro, não se ofendam.
Rafael The Mist
Parece até irônico de tão forçado.
Turdin
Não se preocupe, esse não é um problema restrito ao 5530, vários aparelhos da Nokia atualmente tem esse problema...
Marcos
@ Rodrigo fAnta

Eu adoro ler os seus "comentários", me faz uma pessoa melhor, aprendo muito o que não devo fazer.
@roneamabile
Dificuldade de entender uma GRANDE, BIG, MASSIVE, ironia, a gente vê por aqui.
Ramon Melo
O direito a reclamação é legítimo, Rodrigo, essa é a ideia da web 2.0.

Olha como é linda: o Rafael escreve de forma parcial, e tem em retribuição comentários com o mesmo tanto de parcialidade. Enquanto nenhum dos dois lados apelam para extremos, o sistema funciona que é uma beleza!
Marcos
Engraçado, primeiro você diz que preciso rever meus conceitos de interpretação de texto, ou seja, esse não é um texto tendencioso.

E no outro post você tem a mágica solução onde incrivelmente tudo não passava de uma ironia, onde o texto é tendencioso de propósito.

Acho que quem precisa rever seus conceitos de interpretação de texto é você.

Decida-se.

É fácil chamar de troll quem expõe suas opiniões, assim não precisa se explicar. Aliás reveja seus conceitos de troll, em nenhum momento houve ofensa, daqui a pouco quem não for fã da Apple é um troll.
@crphnes
Legal o update, nada demais, mas ainda assim legal…
Muito provavelmente um lapso de memória na hora de desenvolverem e que foi notado mais tarde!

PS.:

Seria pedir muito manter as discussões nos fóruns?
Sei lá, nos comentários eu gostaria de ver comentários, não babaquices de quem não tem o que fazer além de reclamar…
@Danielr_
lendo eu pensei grande merda.... mas vc nao passa a impressão de ter sido ironico
Gabriel Silva
Não acho uma coisa tãão incrivelmente útil, mas...
Rafael Silva
Próxima vez vou fazer um post assim pra ver se todo mundo entende: http://www.crunchgear.com/2011/02/23/apple-unveils-exciting-new-features-for-latest-ipod-nano/
Pode?
Thiago Mobilon
O que nenhum cagador de regra percebeu aqui foi que o post do Rafa é completamente irônico.

Da próxima vez eu peço pra ele colocar as tags no título, assim todo mundo entende.
@AntonioVeras
As vezes o meu 5530 não precisa nem de apertar o botão para fazer isto.
Alexandre
Dou razao em parte pros mimizentos de plantao, mas o post eh sobre a apple e o ipod nano eh uma traquitanazinha bem bacaninha. Em casa, temos 2 gadget da apple e 1 meu nexus S... prefiro meu robozinho, mas quem jah mexeu num apple nao tem como nao elogiar...
@AntonioVeras
Sempre tem o puxa saco.
Rodrigo Fante
É querer demais, o povo por aqui anda tão preocupado em monitorar os editores que esqueceram que podem usar o cérebro as vezes.
Rodrigo Fante
Os caras ainda não descobriram que podem simplesmente sair do site não voltar mais, estão presos aqui.

Eu quando entro em um site e não gosto do que vejo faço isso, mas quem curto um masoquismo cibernético deve pensar diferente.
Rodrigo Fante
Imparcialidade?

Nem Jesus foi imparcial, sempre teve uma quedinha a mais por Maria que para com Deus, aquele safado.

Cobrar isso em um blog, local conhecido e reconhecido por apresentar a opinião pessoal de seus autores é contra-senso.

É o que sempre digo quando leio essas barbaridades em blogs, quer hipocrisia e suposta imparcialidade? vai ler UOL.
Priscila Barros
Ao menos, desligá-lo por completo (Uauu!), vc sempre conseguiu! o_O
Rafael Silva
Mudou demais! Só não adicionei "mas baixe rápido, antes que a Apple mude de ideia e decida mudar o botão de sleep/wake para o controle de orientação da tela" por que ia ficar muito longo.
Pedro
Ironia, galerinha, ironia... Não é possível que o autor do post seja fanático a ponto de expor uma falta de bom senso dessa com seriedade.
Rafael Silva
E eu achando que tava óbvio demais. :)
Rafael Silva
YESSSSSSSSSS alguém pegou! \o/
John
Mas o que vem primeiro na sua cabeça, o nome do autor ou o nome do site? Eu raramente vejo quem escreveu a matéria, a única coisa que eu penso depois é "foi uma matéria do Tecnoblog".

Não é errado gostar de um sistema ou outro, mas imparcialidade é essencial em qualquer tipo de mídia, em minha humilde opnião. Exceto, claro, como o amigo ali falou: se for uma mídia que só trata especificamente de uma determinada marca.
John
Definitivamente.
Thiago Mobilon
Se você achou esse artigo tendencioso, então precisa rever os seus conceitos de interpretação de texto.

Sério, essa discussão de que o Tecnoblog puxa sardinha pra Apple já me deu no saco. Não vou mais alimentar trolls.
@oscher88
Um player fica incrivelmente mais útil com um tal de RockBox... desligar? Configurar pra apertar um botão 2x?

Po...mudou o mundo
@renanturra
Senti uma ironia nesse post...
Matheus Wichman
Mas pera ai o MacMagazine é sobre Apple, tem mais que puxar a "sardinha" pro lado da dela.
Vinícius
é porque vocês nunca viram o MacMagazine, lá os autores silvio abreu e rafael fischman, são ótimos escritores e conseguem ser imparciais... agora o halex, dá nojo ler os textos dele, é ironia pula e fala super mau dos produtos de outras empresas como se apple fosce perfeita!
Cícero Thiago
Sério, pelo título pensei que ele ficaria "incrivelmente mais útil". Ou foi ironia?
Erick
Talvez tenha um patch que deixe o aparelho pior do que era!
Erick
Tenho produtos Apple e, sim, tem muitos fanáticos por aí. Concordo que muitos updates de produtos da empresa são bacanas e trazem coisas bem legais, mas o caso do post claramente não é algo "incrível".
Matheus Wichman
Vai esperando
Erick
Gosto do Tecnoblog, mas às vezes entra um fanatismo mesmo. Vim ler o artigo imaginando o que poderiam ter inserido de legal no aparelho para ver uma lista de funcionalidades que mais parecem um patchezinho qualquer.

P.S.: gosto dos produtos da Apple.
Matheus Wichman
Depende do autor do post, por exemplo: O Rafael tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, isso mesmo. Foi o que ele afirmou la na página "Quem somos".
@silaspiacenti
Ou pode ser pq não tem uma visão pessimista e sim otimista. Ou pode ser pq os produtos da Apple, fazer o que, são bons pra caramba e a cada update, ficamos surpresos com coisas que, de tão legais que são os produtos, nem sentíamos falta, mas agora, ficou ainda mais legal. Quem usa Apple, depois de um mês nunca mais quer outra vida. Depois de um ano, é fã mesmo, pra sempre. A mentalidade é ótima. Não tem o que reclamar. E quando tem, eles são uma empresa que correm atrás e resolvem o pino. Ah, se a TIM fosse assim. Ou a porcaria da HTC. Ou a Microsoft hein? nossa! Quem está acostumado a ver coisas ruins, o tempo todo, reclama mesmo. Não é o caso do relacionamento Apple / cliente. Veja só QUANTOS consumidores defendem essa empresa. Pq será? Hein? Não sou fanático. Sou inteligente. Penso. Reflito. E respondo conforme é justo.
@rmachado22
Disse tudo.
Marcos
"Incrivelmente mais útil".

O Tecnoblog deveria ser chamado de TecnoApple. Tudo muito tendencioso para os produtos da Apple, isso não é bom exceto se fosse um blog dedicado a produtos da Apple.

Se fosse um firmware de um outro produto a Tecnoblog diria que "veio tarde essa correção de bug" ou "finalmente podemos desligar nossos iPods" ou ainda "tiveram o bom senso de colocar um botão para mudar ou pausar as músicas"...

Porém como é da Apple é considerado "incrivelmente fantástico e revolucionário que mudou tudo sobre o iPod e os mídia players e também sobre o aquecimento global"...

PS: não sou anti-Apple, sou anti-fanatismo.
@AntonioVeras
Vou ali conectar meu Nokia na OVI para ver se tem algo parecido. :(