Início » Internet » Facebook corta relações com Breakup Notifier

Facebook corta relações com Breakup Notifier

Avatar Por

Parece que Mark Zuckerberg não gostou muito da ideia de deixar os usuários da sua rede social serem notificados por e-mail quando uma pessoa rompe uma relação. O aplicativo responsável por essa notificação, o Breakup Notifier, teve seu acesso à API bloqueado pela empresa. Os motivos não estão claros ainda, mas ao que parece a fama do aplicativo pode ter algo a ver com o bloqueio: ele conseguiu mais de 3,6 milhões de usuários em menos de 24 horas.

Pouco depois de ter seu acesso bloqueado, o criador do site, o programador Dan Loewenherz, recebeu uma declaração do Facebook dizendo que “Para manter uma experiência positiva na nossa plataforma, nós rodamos testes para remover automaticamente aplicativos que tem potencial para spam. Se um aplicativo, por exemplo, faz várias chamadas à API ou é reportada por um grande número de usuários, nosso sistema automaticamente a bloqueia, para proteger o usuário”.

Quando souberam do bloqueio, um porta-voz do Facebook declarou que ainda estão estudando o caso do Breakup Notifier e por isso ele pode ser desbloqueado quando menos esperarem. Mas se for, não sabemos se o usuários deverão logar novamente para ativarem as notificações ou se o programador tem uma base de dados salva com as pessoas que se cadastraram no site.

Ainda assim, Loewenherz agora pede na página que seus usuários reclamem para o Facebook no Twitter, para que o acesso à API seja restabelecido. Mas isso é como pedir para o Twitter mudar para o layout antigo usando uma página no Facebook. Não acho que vai ser muito efetivo.

Até o serviço voltar a funcionar, os stalkers precisarão voltar ao método antigo de criar perfis fakes e tentar adicionar a pessoa na qual estão de olho.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
"Facebook está solteiro. Quer dar um cutucada?"
@carlosclonebh
Parece que o Facebook oficializou a ferramenta http://mashable.com/2011/02/25/waitingroom/
Hernani
Logo vão aparecer clones dele, quando uma idéia da certo, outras pessoas que estão de olho farão as devidas modificações para tomar o lugar do primeiro
@VGoldmacher
Não acho q seja pouco efetivo "xingar muito no twitter" sobre uma coisa do facebook. muitas pessoas têm o twitter linkado ao facebook, ou pelo menos estão nas 2 redes. Acho que pode chamar atenção sim, ainda mais se chegar ao TT, por exemplo (com 3,6 milhões interessados na ferramenta, não é impossível de acontecer).
Gabriel Silva
Só porque tinha ficado todo animado pela novidade. Valeu, Facebook!! :(
bawlaw
new e-mail inbox: *new* - Facebook terminou o relacionamento com Breakup Notifier - 24 fev
Matheus Wichman
FarmVille: Oi
EDI LOPES
Cuidado a"gang" ele tem 500 milhoes de amigos srsrsr, acho que jaja eles voltam atras pq a popularidade disso vai ser grande
EDI LOPES
eh uma boa ferramenta, poupa trabalha na azaracao rsrsrsr prefiro isso do que aqueles jogos bobos
Pedro
Só o Zuckerberg pode ser o fodão, é isso?
Matheus Wichman
Resumindo: não posso fazer nada então vamos xingar muito no Twitter pra ver se resolve.
Ramon Melo
Olha só, é a prática do "xingar muito no twitter" sendo institucionalizada!
Paulo Graveheart
vou ter que voltar a stalkear da forma antiga? :'(