Mais uma versão. Depois de meses de espera, finalmente o antivírus Avast! passa por uma atualização. O Avast! 6 tem o que os internautas poderiam esperar de um antivírus gratuito, que pode ser baixado sem grandes dificuldades. E um dos focos desse software de segurança é justamente a navegação na web.

Um dos principais recursos do Avast! 6 é o que ficou conhecido como AutoSandbox. Para quem não sabe, o sandbox é uma espécie de boa prática da indústria da segurança. O próprio Google Chrome oferece esse tipo de coisa, para evitar que vulnerabilidades em aplicativos como o Flash Player prejudiquem o computador.

No caso do Avast, essa tecnologia auxilia na hora de identificar aplicativos suspeitos. Caso um vírus ou coisa similar pipoque no computador, o antivírus força com que ele rode em um ambiente virtual seguro. E se for confirmado que se trata de uma vulnerabilidade, basta encerrar a máquina virtual, sem danos para o PC de fato.

Para completar a segurança, o pessoal do Avast! garante que implementou novas formas de segurança especificamente para quem usa web. Segundo eles, 85% das ameaças virtuais são espalhadas pela grande rede, o que justifica a implementação de segurança a nível de HTTP e também a nível de browser.

Download | Avast! 6 Free
Baixatudo | Avast! 6 Free

Vale lembrar que a empresa responsável por esse antivírus também tem versões pagas, para quem quiser comprar o antivírus Avast! com recursos extras.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados