Início » Web » Gmail tem leve amnésia e reseta contas de alguns usuários

Gmail tem leve amnésia e reseta contas de alguns usuários

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Os servidores do Google são conhecidos por serem bastante confiáveis em termos de disponibilidade. Afinal de contas, a empresa ganha seus bilhões de dólares e por isso consegue manter centenas de milhares de computadores rodando seus serviços durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas de vez em quando, como bem manda a Lei de Murphy, acontece uma falha. Algumas dessas vezes são coisas simples, enquanto outras são consideravelmente catastróficas.

Esse final de semana uma dessas falhas ocorreu. Parafraseando o que o Google disponibilizou de informação sobre os acontecimentos até agora, poderia dizer que o carnaval chegou mais cedo para alguns servidores do Gmail, que beberam demais, acordaram numa cama de hotel desconhecida e sem se lembrar da noite anterior. Ou dos últimos anos. Foi o que aconteceu com estimados 150 mil usuários do serviço de e-mail do Google: eles tiveram suas contas resetadas para a estaca zero.

Embora a gigante da web diga que já estão trabalhando para restaurar o que foi perdido e garantir que menos de 0,08% de usuários do serviço foram afetados, para aqueles que caíram nessa infeliz porcentagem a falha foi mesmo catastrófica.

Se você foi um dos afetados, meus sentimentos. Use esse tópico no fórum do Gmail em português para avisar do seu problema e acompanhe a resolução dele no Google Apps Status Dashboard.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: , , ,