Início » Celular » Rumor do dia: Jonathan Ive pode sair da Apple

Rumor do dia: Jonathan Ive pode sair da Apple

Aposentadoria precoce poderia lhe render 70 milhões de reais.

AvatarPor

Alguns profissionais são tão valorizados que a gente até se pergunta o que seria da empresa sem eles. O que você acha que seria da Apple sem Jonathan Ive, o designer responsável pela maioria dos produtos da companhia? Pode ser pura especulação, mas também pode ser que Ive esteja considerando deixar a Apple.

O rumor foi levantado pelo jornal inglês Sunday Times, que afirma ter fontes próximas da família de Ive. O designer de 44 anos ficou famoso lá em 2007, quando Steve Jobs pediu uma salva de palmas especial para os idealizadores do iPhone durante a MacWorld daquele ano. Desde então, Jonathan Ive tem lugar cativo nos vídeos de apresentação de produtos da maçã.

Reza a lenda que ele e Jobs se entendem muito bem, a ponto do CEO da empresa colocá-lo na chefia máxima que determina os designs de todos os produtos da Apple. Ive esteve presente na criação do MacBook Air, bem como do iPad. Ou seja, o cara é fera.

Ive estaria interessado em voltar para sua terra natal

Mas quais motivos levariam Ive a sair da Apple? O principal deles é o desejo de retornar para o Reino Unido, sua terra natal. Casado e com dois filhos, o designer teria demonstrado interesse de que as crianças fossem educadas na terra da rainha, e não nos Estados Unidos, onde fica a sede da Apple.

Segundo essa fonte próxima de Ive, a Apple teria inclusive avisado que ele não poderá continuar como designer da companhia caso opte por morar no Reino Unido, porém marcando presença nas reuniões que acontecem em Cupertino. Caso ele saia mesmo da Apple, deve ganhar uma compensação na casa dos R$ 70 milhões. Uma verdadeira bolada!

Com informações: IT Pro.

Comentários

Envie uma pergunta