Início » Aplicativos e Software » Rumor do dia: Microsoft deve mostrar Windows 8 em tablets até junho

Rumor do dia: Microsoft deve mostrar Windows 8 em tablets até junho

Elementos do futuro sistema serão inspirados no Windows Phone 7.

Avatar Por

Enquanto a Apple está prestes a (possivelmente) mostrar a nova geração do iPad e a Motorola de colocar o Android 3.0 na rua com seu slate Xoom, a Microsoft só deverá mostrar sua grande cartada para o segmento dos tablets em junho. E no lugar de de recrutar o seu Windows Phone 7, o sistema operacional convocado pela gigante de Redmond para esta árdua missão é ninguém menos do que o ainda misterioso Windows 8.

De acordo com informações do site Business Insider, a mais nova geração do Windows deverá ser apresentada por sua empresa mãe até o meio do ano e deverá contar com uma UI que terá elementos "emprestados" do iOS e da interface "Metro" do Windows Phone 7 - que ironicamente foi desenvolvida a partir de referências colhidas no Windows Media Center – o aplicativo começou a ser despachado junto do Windows XP, lá em 2004. Por ora nenhuma palavra foi dita a respeito de um Windows 8 feito para computadores comuns.

Crédito: ZDNet

Segundo o calendário de desenvolvimento interno da Microsoft (mostrado acima), o desenvolvimento do Windows 8 acabou de entrar num ponto em que pode ser chamado de "Marco 2", que deverá se estender até sua apresentação no meio do ano.

Apenas como exemplo, durante o desenvolvimento do Windows 7, o "Marco 3" aconteceu em outubro de 2008. Em janeiro de 2009 ele foi liberado para testes abertos com desenvolvedores e só foi chegar oficialmente às lojas em novembro do mesmo ano.

Com informações: Business Insider e ZDNet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

davividal
3? iOS, Windows 8 e... ?
@andradevini
tu-dum-tzzzzz
Hernani
Se tiver a qualidade do WIn7, teremos 3 execelentes SOs para os tablets
Caio Furtado
Acredito que terá o efeito iPad Evolution. Vai ser um Windows 7 com uma coisinha obvia a mais.
Caio Furtado
Ba-Dum-Tss
Gabriel Silva
Amo o Win7, e acho que o 8 vai ser beem melhor...
John
Ah, desculpe, agora que vi o sistema que você usa.
John
Han? Que tipo de comentário estúpido foi esse?
Kadu
Acho que o Windows Phone 7, como é, não ficaria legal em tablet não. Por isso, acho legal que a Microsoft desenvolva um sistema focado nesse nicho!
Jorge
Já rodando aplicativos e PC no tambleta já á perfeito pra mim. Mais uma entrada HDMI pronto, posso pensar em comprar um tablet em vez de um nootbook.
Denis
Verdade ;)
@gmarcio
Algo me diz que o Windows 8 vai ter um sistema semelhante ao Launchpad do OS X Lion :P
Turdin
Quero ver se a microsoft vai conseguir surpreender como fez com o WP7!
Matheus Wichman
Mas uma gambiarra nos tablets.
Scott
Faz todo o sentido. Segundo semestre desse ano acontece a PDC (a conferência da Microsoft para os desenvolvedores), que provavelmente vai acontecer após a finalização do M3 e início do desenvolvimento do beta. Sem dúvida alguma vai aparecer um beta na PDC, como foi no Windows 7. Demo na PDC, beta público no final de 2011/início de 2012. Btw, o artigo ficou meio confuso, o calendário diz: "2/28/2011 M3 Coding Start" então o M2 foi finalizado e o Windows 8 acabou de entrar no Milestone/Marco 3.
Guilherme Vital
Gostei. Agora sim a disputa vai ficar acirrada.
Jairo
10 mesmo vai ser o windows 10 !
filipecf
Legal mano