Início » Aplicativos e Software » Rumor do dia: Microsoft deve mostrar Windows 8 em tablets até junho

Rumor do dia: Microsoft deve mostrar Windows 8 em tablets até junho

Elementos do futuro sistema serão inspirados no Windows Phone 7.

Por
8 anos e meio atrás

Enquanto a Apple está prestes a (possivelmente) mostrar a nova geração do iPad e a Motorola de colocar o Android 3.0 na rua com seu slate Xoom, a Microsoft só deverá mostrar sua grande cartada para o segmento dos tablets em junho. E no lugar de de recrutar o seu Windows Phone 7, o sistema operacional convocado pela gigante de Redmond para esta árdua missão é ninguém menos do que o ainda misterioso Windows 8.

De acordo com informações do site Business Insider, a mais nova geração do Windows deverá ser apresentada por sua empresa mãe até o meio do ano e deverá contar com uma UI que terá elementos “emprestados” do iOS e da interface “Metro” do Windows Phone 7 – que ironicamente foi desenvolvida a partir de referências colhidas no Windows Media Center – o aplicativo começou a ser despachado junto do Windows XP, lá em 2004. Por ora nenhuma palavra foi dita a respeito de um Windows 8 feito para computadores comuns.

Crédito: ZDNet

Segundo o calendário de desenvolvimento interno da Microsoft (mostrado acima), o desenvolvimento do Windows 8 acabou de entrar num ponto em que pode ser chamado de “Marco 2”, que deverá se estender até sua apresentação no meio do ano.

Apenas como exemplo, durante o desenvolvimento do Windows 7, o “Marco 3” aconteceu em outubro de 2008. Em janeiro de 2009 ele foi liberado para testes abertos com desenvolvedores e só foi chegar oficialmente às lojas em novembro do mesmo ano.

Com informações: Business Insider e ZDNet.