Início » Web » Bing é 2º buscador mais usado no mundo

Bing é 2º buscador mais usado no mundo

Microsoft bate Yahoo, mas ainda perde para o Google.

Por
8 anos atrás

O pessoal de Redmond deve estar comemorando a essa hora. As estatísticas do StatCounter para o mês de fevereiro trouxeram uma grata surpresa para o Bing, o buscador da Microsoft: ele tornou-se oficialmente o segundo site de buscas mais usado do mundo. Para tanto, foi necessário deixar o Yahoo para trás.

Os dados, referentes ao uso global de buscadores, aponta o Bing como o segundo colocado, com 4,37% das buscas ao redor do mundo. Lá em terceiro, temos o tradicionalíssimo Yahoo, que detém 3,93%.

Embora o Google permaneça como líder supremo, absoluto e onipresente das buscas, o site verificou uma participação de mercado abaixo dos 90% pela primeira vez desde agosto de 2009. No total, o buscador abocanhou 89,93% das buscas do planeta. Ou seja, continua sendo a fonte número de buscas quando alguém quer saber algo novo, tirar uma dúvida ou procurar a letra de alguma música do Justin Bieber na internet.

Segundo o relatório do StatCounter, o Bing aparece em número dois, mais poderia estar alguns pontos percentuais acima caso fosse o provedor direto de buscas do Yahoo em alguns mercados, inclusive o brasileiro. O Bing até cede a tecnologia de busca, mas é o Yahoo quem acaba recebendo o crédito pelo acesso.

Se esses dados são em âmbito global, é bom lembrar que o Google tem posição ainda mais dominante no Brasil. O buscador responde por 92,15% das buscas por aqui com o seu google.com.br. Caso consideremos todos os sites de busca de propriedade do Google, esse porcentual sobe para 95,2%. Nada mal.