Início » Internet » Bing é 2º buscador mais usado no mundo

Bing é 2º buscador mais usado no mundo

Microsoft bate Yahoo, mas ainda perde para o Google.

Avatar Por

O pessoal de Redmond deve estar comemorando a essa hora. As estatísticas do StatCounter para o mês de fevereiro trouxeram uma grata surpresa para o Bing, o buscador da Microsoft: ele tornou-se oficialmente o segundo site de buscas mais usado do mundo. Para tanto, foi necessário deixar o Yahoo para trás.

Os dados, referentes ao uso global de buscadores, aponta o Bing como o segundo colocado, com 4,37% das buscas ao redor do mundo. Lá em terceiro, temos o tradicionalíssimo Yahoo, que detém 3,93%.

Embora o Google permaneça como líder supremo, absoluto e onipresente das buscas, o site verificou uma participação de mercado abaixo dos 90% pela primeira vez desde agosto de 2009. No total, o buscador abocanhou 89,93% das buscas do planeta. Ou seja, continua sendo a fonte número de buscas quando alguém quer saber algo novo, tirar uma dúvida ou procurar a letra de alguma música do Justin Bieber na internet.

Segundo o relatório do StatCounter, o Bing aparece em número dois, mais poderia estar alguns pontos percentuais acima caso fosse o provedor direto de buscas do Yahoo em alguns mercados, inclusive o brasileiro. O Bing até cede a tecnologia de busca, mas é o Yahoo quem acaba recebendo o crédito pelo acesso.

Se esses dados são em âmbito global, é bom lembrar que o Google tem posição ainda mais dominante no Brasil. O buscador responde por 92,15% das buscas por aqui com o seu google.com.br. Caso consideremos todos os sites de busca de propriedade do Google, esse porcentual sobe para 95,2%. Nada mal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Defender é diferente de zombar do inimigo. Quando se diz "coma poeira MS" isso não é defesa e vocês sabem disso.
Rafael
BARRAS? BARRAS DE FERRAMENTAS NO CHROME? Meu filho estou falando da Barra de Ferramentas Google que é inclusa em MUITOS freewares.
Kadu
As pessoas defendem o que admiram. Se elas admiram o Google e o serviço de buscas que oferece, já não vejo tanta dificuldade em entender o porque de a defenderem. O mesmo vale para o Bing. E, em outro nicho, para o Windows, OS X, Ubuntu...
Kadu
Podem dizer. É só não mostrar nenhum gráfico, se não vão passar vergonha hahahahaha
Kadu
Internet Explorer feelings!
Tiago Celestino
Mas o Y! agora não usa o Bing? Logo, o crescimento do Bing é devido a isso.
Hernani
O_o E eu achando que só prevalecia aqui no Brasil, muitos falam bem do Bing lá nos EUA, mas não parece ser verdade vendo esses dados
@AntonioVeras
O Google é responsável até pelo bom desempenho do(s) concorrentes.
@AntonioVeras
Brilhante analogia. :D
Hudolf Hess
O pessoal acha ruim o Bing, mas a competição é boa para nós apenas, se estivesse 50% Google, 50% Bing, os dois estariam investindo mais para ter mais recursos para atrair usuários. Mas claro, a superioridade do Google é inquestionável.
Rafael The Mist
Já usei o Bing várias vezes por preguiça de alterar a opção. Mas quando preciso fazer uma busca mais detalhada, lógico que apelo para São Google. :P
Marcos
A Microsoft só produz insetos miméticos.
Thiago Sabaia
Copiando resultados do Google e mole
Rodrigo
Se o Yahoo! usa o motor do Bing, e o Bing rouba as pesquisas do Google, então 100% do crédito pelas buscas na internet são do Google, não é? :-)
Caio Furtado
Copiando resultados do Google, até eu...
Exibir mais comentários