Início » Aplicativos e Software » Sujeito atualiza Windows do 1.0 ao 7, por algum motivo

Sujeito atualiza Windows do 1.0 ao 7, por algum motivo

Por
8 anos e meio atrás

Ao primeiro olhar, esse vídeo pode causar uma reação espantada do tipo que te deixa com uma cara confusa, as mãos abertas para cima e pensando “Por quê?! Por que alguém no mundo faria isso!?”. Mas passando o susto inicial, chega a ser interessante ver as descobertas do sujeito que registrou a nada simples tarefa de atualizar o Windows um por um, desde a versão 1.0 (a mais antiga, lançada em meados de 1985) até o Windows 7 (a mais recente, lançada em 2009).

O sujeito, identificado apenas como The Rasteri no YouTube, aparentemente não tinha nada para fazer durante a tarde de ontem e por isso resolveu criar uma máquina virtual, instalar todos os sistemas da Microsoft em cima do outro, na ordem, e gravar isso em vídeo com suas observações. Ele fez isso para mostrar como o sistema de atualizações do Windows mudou com o passar dos anos e gastou mais de cinco horas instalando atualizações, mas não tema: o vídeo tem apenas 9 minutos.

O vídeo, aliás, está todo em inglês, mas vale assistir pelas imagens nada nostálgicas. Incluindo o drive de disquete em ASCII.


(YouTube)

Surpreendentemente, alguns aplicativos conseguiram sobreviver a todas as atualizações do sistema, incluindo dois jogos que rodavam apenas em DOS.

Com informações: Winrumors.

Mais sobre: , ,