A ASUS poderá ganhar alguns pontinhos com o Greenpeace assim que começar a vender o seu novo modelo de placa-mãe mini ATX apresentada hoje durante o CEBIT, na Alemanha. A placa-mãe em si não tem nada de mais, ela não transforma gás-carbônico em oxigênio ainda (embora não seja uma má ideia), mas a caixa em que ela é vendida pode ser reutilizada e isso garante ao menos um rápido sorriso na face dos loucos por reciclagem.

Provavelmente qualquer caixa de papelão em que placas-mães são vendidas hoje em dia podem ser recortadas, moldadas e montadas para servir como uma case de computador. Mas a caixa criada pela ASUS é a primeira que tem esse propósito em mente, com partes já vincadas e perfuradas para receber a placa-mãe que vem dentro dela e abrigá-la junto com os demais componentes.

Segundo a empresa, esse modelo de placa-mãe e caixa vai servir mais para aqueles apressados que querem montar e ligar o seu computador o mais rápido possível, se preocupando depois em procurar uma case compatível. Ainda não sabemos qual o modelo de placa-mãe será vendido com essa caixa, mas a empresa garante que em junho desse ano ela estará disponível no mercado.

Parabéns à ASUS por mostrar que, em termos de embalagem, consegue pensar fora da caixa.

Com informações: ITWorld.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deto
Se esse negócio esquentar vai pegar é fogo kkkk
RodrigoKrZ
shUAHSuasm, uma vez um colega que morava no japão fez algo parecido. Desmontou o pc, tirou td do gabinete e montou o "micro' numa caixa de plastico, com uma divisória onde ia a fonte... Imagino se alguém derrubasse uma faca, uma chave ou algo assim no cooler do processador... Ou até mesmo ele tomando uma bela coca pra se refrescar, e derramando uma gotinha na placa ligada... Eefeitos especiais de fumaça! kkk
@brunogdb
Interessante que ajuda a natureza, mas imagina se a placa da um problema e queima!?!?
Rafael
Você não tem mesa não?
@guipaulini
Eu achei interessante também, os computadores da ASUS estão saindo do forno com um sistema mais frio que os concorrentes (aproveitando a alta dos trocadilhos), por isso não existe a possibilidade de pegar fogo, alem do mais, se você pensa em colocar uma placa de vídeo vai precisar de um bom cooler que garante que não esquente tanto e digo mais: a caixa de papelão ainda vai ajudar a isolar o barulho. SENSACIONAL!
@thiago_salles
não
Gabriel /o/
[provavelmente isso é so um prototipo..., mais ate julho ja via saier um papelao a prova d'agua da asus que transforma oxigenio em carbono! uashuashuashuas]
@seekngravy
Isso sim que é reciclagem :D Mulecada devia se inspirar nisso e fazer uns transformers também.
:X
Miniatx. super micro. owwwwwwwwkay.
Caio Furtado
WTF?
Caio Furtado
Deu pra rir.
Danillo Nunes
Mas para servir como um case ela precisa ter MAIS papelão.
sarkioja
*hole
sarkioja
Fire in the role !
Gabriel Silva
Reciclagem: 1 - Copinho gelado de Coca em cima da CPU: 0
Exibir mais comentários