Início » Brasil » Trios elétricos de Salvador serão monitorados por GPS

Trios elétricos de Salvador serão monitorados por GPS

Hotsite vai mostrar trajeto dos trios nos circuitos Campo Grande e Barra-Ondina.

Por
8 anos e meio atrás

Quem disse que Carnaval é a época do ano em que a tecnologia é menos usada? Lá em Salvador, por exemplo, os trios elétricos vão contar pela primeira vez com rastreadores de GPS, que informarão a posição dos veículos em tempo real. Caso você esteja pensando em acompanhar o trio da Ivete Sangalo ou da Cláudia Leitte, por exemplo, terá como visualizar essas informações diretamente na tela do computador.

Mapa apresentará localização dos trios elétricos (imagem: reprodução)

A iniciativa é da Sascar, uma empresa de rastreamento de frotas. Cerca de 34 veículos serão monitorados no total, com as informações em tempo real para os foliões que compraram seu abadá a tempo. Para tanto, houve uma integração dos dados dos aparelhos de GPS com o Google Maps, que permite visualizar os percursos tanto no mapa convencional quanto no mapa com imagens de satélite — essas não são em tempo real, ok?

Rastreador Sascar Mobile acompanhará os trios

Os dois principais circuitos do Carnaval de Salvador contam com o monitoramento: Campo Grande e Barra-Ondina. Normalmente é apenas um rastreador por trio elétrico, mas aqueles de artistas mais importantes contam com um segundo equipamento, apenas para garantir que nada dê errado. Os artistas agraciados com monitoramento em dobro são: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Cláudia Leite, Netinho, Timbalada, Cheiro de Amor e Carlinhos Brown.

Ficou interessado? Basta acessar o hotsite Onde Está Meu Trio? para obter esses dados em tempo. Depois de escolher o circuito, o mapa fornecido com tecnologia do Google apresenta o local dos trios. Isso se eles já estiverem na rua, claro, o que não acontece no momento em que esse texto é publicado. Além disso, o mapa apresenta pontos de interesse do folião (no caso, patrocinadores do sistema, como uma instituição bancária e uma cervejaria).

Uma boa pedida para quem foi para a Bahia curtir o Carnaval.