Início » Internet » IBM cria sistema de inteligência artificial para bichos de pelúcia

IBM cria sistema de inteligência artificial para bichos de pelúcia

Por
8 anos atrás

No centro das atenções nas últimas semanas por conta do bom desempenho de seu supercomputador Watson no programa de televisão Jeopardy!, a IBM aparentemente ainda tem muitas cartas na manga para o futuro. A bola da vez é um sistema de inteligência artificial que poderá ser incorporado a bichos de pelúcia e outros brinquedos, na tentativa de ajudar na educação e no trato social dos pequenos.

Por hora chamado de Sistema Adaptativo de Treinamento Comportamental em Tempo Real e Intermediação de Comando (em tradução livre), a novidade foi revelada por meio de um pedido de patente noo escritório de marcas e patentes dos EUA. Em sua descrição, a empresa mostra as possíveis aplicações de sua criação:

“Por exemplo, em uma criança que é competitiva demais com seus coleguinhas a interação de dados pode incluir operações, que podem ser realizadas pelo dispositivo interativo, que a ajudem a ser menos áspera com as outras crianças. Em uma interação o sistema pode emitir uma mensagem de voz, em tom rigoroso, pedindo que a criança seja mais gentil, enquanto em outro momento pode ser mais gentil ao perguntar se ‘ela gostaria de ser tratada da maneira que tratou as outras crianças’.”

Curioso, mas acho que já vi isso em algum lugar. OH, WAIT:


(YouTube)

Com informações: Slashdot

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.