Início » Celular » Uso global do Android supera o do Blackberry OS

Uso global do Android supera o do Blackberry OS

Por
8 anos e meio atrás

Dados da empresa StatCounter mostram que pela primeira vez o uso global de dispositivos equipados com o sistema operacional Android ultrapassou os do aparelhos Blackberry. Dessa maneira, o programa do robozinho se tornou oficialmente a terceira plataforma móvel mais usada na web, atrás do todo poderoso iOS, que dá vida aos móveis da Apple, e do Symbian, que definitivamente já teve dias mais gloriosos.

Os números mostram que no último mês de fevereiro o software presente nos smartphones da Nokia deu as caras em 30,66% dos mobile que acessaram a rede, enquanto o iOS teve 24,56% do bolo. Já o Android chegou a 15,16% e passou o Blackberry OS, que registrou 14,52%.

Depois de registrar sensíveis aumentos de participação durante todo o ano de 2010, o Blackberry OS chegou a seu maior resultado no último mês de novembro, quando dava vida a 19,25% dos aparelhos (e de quebra estava encostado no iOS, que estão marcava 21,94%). Desde então, porém, o sistema despencou 4,69%, enquanto todos seus concorrentes ganharam algum terreno – com o Android quase triplicando seus números no período.

Android: Eric Schmidt usa e recomenda

Em relação aos computadores tradicionais, os dispositivos móveis tiveram um boom nos últimos 12 meses. Em fevereiro de 2010 eles eram 1,72% dos aparelhos conectados à web, enquanto hoje já são 4,45%.

Mais sobre: , ,