Dados da empresa StatCounter mostram que pela primeira vez o uso global de dispositivos equipados com o sistema operacional Android ultrapassou os do aparelhos Blackberry. Dessa maneira, o programa do robozinho se tornou oficialmente a terceira plataforma móvel mais usada na web, atrás do todo poderoso iOS, que dá vida aos móveis da Apple, e do Symbian, que definitivamente já teve dias mais gloriosos.

Os números mostram que no último mês de fevereiro o software presente nos smartphones da Nokia deu as caras em 30,66% dos mobile que acessaram a rede, enquanto o iOS teve 24,56% do bolo. Já o Android chegou a 15,16% e passou o Blackberry OS, que registrou 14,52%.

Depois de registrar sensíveis aumentos de participação durante todo o ano de 2010, o Blackberry OS chegou a seu maior resultado no último mês de novembro, quando dava vida a 19,25% dos aparelhos (e de quebra estava encostado no iOS, que estão marcava 21,94%). Desde então, porém, o sistema despencou 4,69%, enquanto todos seus concorrentes ganharam algum terreno – com o Android quase triplicando seus números no período.

Android: Eric Schmidt usa e recomenda

Em relação aos computadores tradicionais, os dispositivos móveis tiveram um boom nos últimos 12 meses. Em fevereiro de 2010 eles eram 1,72% dos aparelhos conectados à web, enquanto hoje já são 4,45%.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@EmanuelSchott
Ops!! Comentario no artigo errado... fail meu!!! hehe
@EmanuelSchott
Falam do mercado americano como se representasse o mercado mundial... O Br só segue a tendencia mundial, o Symbian ainda é o sistema mais utilizado no mundo, não há surpesa alguma nisso. Mas não duvido que em pouco tempo o Android tb utrapasse-o!!!
Fredson Sousa
Concordo, sem falar que muitos ainda associa BlackBerry a corporativismo, mais as pessoas estão descobrindo que o Blackberry não se limita apenas ao meio corporativo.
Hernani
Até que o mercado do blackberry OS é bem amplo, tendo em vista a quantidade de aparelhos por ai com Android
Matheus Oliveira
Na verdade eu acredito que o symbiam será subjulgado pelo Ios e android, ficando os 2 trocando o primeiro lugar nos proximos anos...
@brunogdb
O Android tem em tudo quanto é canto, e é "popular" para quem quiser usar. Claro que ele sobe. Mas também há fatores que atrapalham ele :(
Caio Furtado
Também... Android é que nem feat. com Timbland. Tem em tudo quanto é lugar...
Gabriel Silva
Viva ao robôzinho!!!!
@Ntnn
Já imaginava. Vou trocar de celular por agora, mas vo preferir o BlackBerry sem nem pensar duas vezes. Não gosto do Android.
Malabares
Já era de se esperar né... Mas agora quero ver ultrapassar o Symbian.. aí meu amigo, só daqui a uns anos,do jeito que os androids ainda estão caros pra maioria dos bolsos brasileiros...
Gabriel Bemfica
Em relação a versões, a fragmentação não é tão grande. A enorme maioria dos usuários já possui aparelhos com Android 2.0 ou superior. O problema é modificações (tanto de firmwares customizadas quanto de versões das fabricantes), tamanhos de tela diferentes, hardwares melhores ou piores, etc.
Alexandre
jah nao era sem tempo! agora precisa ver quantos em quais versoes do android, pra ver como fica... essa fragmentacao...