Início » Internet » Google bane a si próprio nos resultados de busca

Google bane a si próprio nos resultados de busca

Serviço comprado pelo Google desaparece das pesquisas.

Avatar Por

A semana foi conturbada para o departamento comercial do Google. Primeiro de tudo, a empresa anunciou a compra de um importante site de comparação de preços lá do Reino Unido. O Beat That Quote foi adquirido por nada menos que 37,3 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 100 milhões – troco de pinga para o Eike Batista, naturalmente. Esse negócio foi anunciado na segunda-feira, dia 07/03.

Também na segunda-feira, outro setor do Google – o de Penalizações, se é que existe essa área – iniciou um bloqueio aos resultados de busca relacionados ao Beat That Quote. Você pode até tentar buscar pelo nome do site no serviço de buscas, mas só vai encontrar um equivalente no Canadá. Nada do Beat My Quote original, por mais incrível que possa parecer.

Em outras palavras, o Google está penalizando a si próprio.

Busca pelo endereço do Beat My Quote decepciona

O domínio do Beat That Quote não foi removido dos índices do Google. Digitando site:beatthatquote.com no campo de pesquisa do Google, o serviço calcula "aproximadamente 8.260 resultados". No entanto, ao buscar pelo endereço do site – beatthatquote.com –, o primeiro resultado não é do site em questão, mas sim um post no Google Discovery. Os demais resultados falam da compra do Beat That Quote, mas nenhum deles é do site em si.

E o pior é que, ao buscar pela URL, ainda aparece uma publicidade do Google Webmaster Tools perguntando se eu sou o dono do domínio beatthatquote.com. Não! O dono é você mesmo, Google. Santa burrada.

Com informações: Search Engine Land.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
?
Rafael The Mist
Neh.
@brunogdb
Cara, eu estou vendo tanto bloqueio assim da Google que não acreditei nesse e achei que era pegadinha, mas era verdade mesmo. O que será que aconteceu? Estagiário?
gsctt
O Google Discovery possui um PageRank bastante alto.
Caio Furtado
Não encontra não. Por que né...
Fredson Sousa
O Maluf, derrota o Watson, o Rush Holt e ainda coloca no bolso o R$100 milhões e manda a conta do 'concerto' para a Google no valor de...
Jampa Silva
Os fodas também se fodem!
Malabares
Por que eca? :S é só um exemplo, não me veio outro à cabeça...
Malabares
kkkkkkkkk Estagiário é fod#...ahusahshaush
Theus
Eca, TinyUrl.
Rafael
Estavam preparando o resultado para ele aparecer na frente dos concorrentes ao buscar por sites desse tipo aí sumiu momentaneamente das buscas! :D
Turdin
Com certeza deve ser. Estagiários sendo demitidos em 3,2,1... SEARCH & DESTROY!
@AntonioVeras
Ou do político que o derrotou.
@AntonioVeras
Que contrate um para responsabilizar então kkk :D
João Manoel
O Thássius Veloso não é estagiário, haahah.
Malabares
Uma boa alternativa nesses casos é usar uncurtadores de url... www.tinyurl.com é uma opção... Apesar de que a culpa é do layout mesmo,mas assim já facilita.
Alexandre
O google ta precisando de uma ajudinha do Watson
Gabriel Silva
Nossa, vocês deviam corrigir esse problema de layout nos comentários, foi mal pelo link que pulou para fora...
Hernani
Eles devem estar pretendo mudar o nome, ou algo do tipo, por isso retiraram o nome original das buscas
Gabriel Silva
Acabei de procurar o nome, e o primeiro resultado é o próprio site, vejam: http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1360&bih=624&q=beatthatquote.com&btnG=Pesquisa+Google&aq=f&aqi=&aql=&oq=beatthatquote.com&fp=82f7408e14b27998
@AntonioVeras
Isso é coisa de estagiário também.
@vemagioni
Nossa que post indignado!! hehehehe Isso tem a cara do google, na minha opinião ele fez de propósito para divulgar a nova aquisição! Sim ele pode fazer isso! E quanto a url não aparecer na primeira página, não se esqueça que isso não é um padrão, a url tem peso muito forte no ranqueamento sim, mas não é o único critério, sendo assim podem existir casos em que outros sites apareçam na frente daquele que tem a keyword no domínio.. =)
@danilocecilia
Burros somos nós, o google acabou de comprar o site, as vezes o que pode acontecer é que com a compra o google quer adequar o site utilizando as regras adequadas de SEO para o site e ai sim posteriormente , vão divulgar de forma correta. Vai achando que o google é burro vai...
@joaosantossilva
Link do site errado na matéria!!!
@betotkd
Olha o estagiário atacando novamente.
Marcell Almeida
site:beatthatquote.com Mostra TUDO do site.
@AntonioVeras
Alguém vai ser demitido. :(
estevaoam
No Google BR aparece na primeira posição normalmente.
Rafael
O Bing encontra! hahaha (6)
Marcell Almeida
Seja o que for, já corrigiram.
Malabares
Deve ser coisa de Estagiário, quando eu estagiava era assim... Deu problema? a culpa é do estagiário... rsrsrs Mas falando sério, isso pode ser também estratégia de marketing... Acontecendo isso, muito mais gente fica sabendo da nova aquisição da Google.