Início » Jogos » Kinect vai parar no livro dos recordes

Kinect vai parar no livro dos recordes

"Gadget de maior sucesso entre os consumidores finais", afirma Guinness.

Avatar Por

A Microsoft anunciou na quarta-feira, dia 9, que o Kinect alcançou a notável marca de 10 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, no último dia 3 de novembro. Saindo das lojas na ordem de 133 mil aparelhos ao dia à época de seu lançamento, de quebra do sistema de reconhecimento de movimentos também conseguiu escrever seu nome na história ao entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o "Gadget de maior sucesso entre os consumidores finais".

Leia mais | Tudo sobre o Microsoft Kinect

Em seus dois primeiros meses de mercado o aparelho teve nada menos do que 8 milhões de unidades comercializadas nas lojas de todo mundo, número devidamente anabolizado pelas compras de fim de ano. Mas durante os primeiros 60 dias de 2011 outros 2 milhões de Kinects sairam das prateleiras, número que acabou não sendo considerado para a honraria.

"Os números das vendas falam por si só", diz Gaz Deaves, editor de jogos do Guinness Book. "De acordo com números levantados por auditores independentes, nenhum outro gadget destinado ao público final teve vendas tão boas em seus primeiros 60 dias, o que é uma conquista e tanto se considerarmos a competitividade neste segmento", completa.

Pioneiro no segmento de reconhecimento de movimentos, o simpático Nintendo Wii demorou dois anos para chegar à marca de 10 milhões de unidades vendidas. Já o iPad, a grande febre de 2010, encerrou o ano com respeitabilíssimos 15 milhões de aparelhos comercializados em seus 9 meses de vida.

Com informações: Pocket Lint.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Só não entendi a parte da Apple
Hernani
Isso é um ponto importante, eu mesmo não tenho idéia dos games que podem ser aproveitados o Kinect, e essa poeira que levantou da modificação dele esta ocultando isso
Ramon Melo
Fracasso comercial, que você diz, né? Porque, sendo muito honesto, o Kinect está sendo uma bela de uma porcaria. Não por culpa da Microsoft, que criou uma interface bastante simples e intuitiva, e conseguiu dar confiabilidade tanto em termos de software, quanto em termos de hardware. Mas, cadê os jogos que prestam para o acessório? Tirando Dance Central (que mostra o verdadeiro potencial do aparelho), ainda não inventaram nenhum jogo bom para o Kinect. Estou só esperando sair mais jogos decentes para comprar o meu, mas é melhor que saia rápido, ou vai acabar sendo um #fail. O PS Move anda um pouco melhor, graças ao Killzone 3 e aquele spin-off do LittleBigPlanet, mas também continua um #fail.
Rafael The Mist
Impossível. Pelo menos você os calou. hehehehe.
@brunogdb
Mais que merece esta posição, pois o aparelho é fod* mesmo
Caio Furtado
HAHAHAHAHAHA BOA!
Fredson Sousa
Muitos também disseram que o Kinect seria outro fracasso, e estavam errados novamente. O que você escreveu é a pura verdade, muitos já detona qualquer produto da Microsoft por causa de uma versão antiga do Windows e não ver o real potencial do produto.
Alexandre
E quem pensava que o iphone ou o ipad eram os maiores vendedores dos ultimos tempos hein? Jah comentei aqui antes e repito, o kinect fará ainda mais sucesso a medida que drivers e mais drivers vao sendo criados, a medida que o windows incorpora-lo como "mouse" ou seja, a medida q o tempo for passando e a gente se relacionar com o PC como no filme Minority Report
cash
O Kinect tem um potencial imenso como acessório para PC, mas como controle para jogos, ainda tá deixando muito a desejar.
Turdin
Então linux pode né? kkkkkkkkkkk
Gabriel Silva
“Eu admito, a Microsoft acertou, fez um produto de qualidade. Sou inteligente e não vou mencionar o Windows nem a Apple quando for falar do Kinect” kkkkkkk
Juan
hehehe, bela frase
@oscher88
Atenção todos os MS haters, repitam comigo: "Eu admito, a Microsoft acertou, fez um produto de qualidade. Sou inteligente e não vou mencionar o Windows nem a Apple quando for falar do Kinect"
@AntonioVeras
Pressinto um certo grau de nervosismo em alguns executivos da Nintendo.
Hernani
Lembro ainda o dia que anunciaram a criação de um consolde de games por parte da Microsoft, muitos já colocavam como fracasso, devido aos problemas do Windows, acreditavam que o console seguiria o mesmo caminho, e de certa forma seguir, se tornou um grande sucesso pelo mundo.
Malabares
E agora tambem com a opção de usá-lo em pc oficialmente... Inclusive, acho que foi lançado pela microsoft um aplicativo pra usar o kinect no pc. É um que tem a demonstração de smartphones em 3D.
John
Kinect FTW