Com o iPad 2 a Apple estreou a segunda versão do seu processador para dispositivos móveis, o A5. Dessa vez ele veio com dois núcleos, dobrando o poder de processamento quando comparado com o iPad original. Além disso, com o novo tablet a Apple também liberou uma nova versão do sistema móvel iOS, que chegou essa semana à versão 4.3. E foi graças a ele que um curioso desenvolvedor descobriu um detalhe sobre o possível próximo iPhone.

Código do processador encontrado (Crédito: Filippo Bigarella) | Clique para ampliar

Dentro do código do iOS 4.3 a Apple usa códigos para especificar seus dispositivos e os componentes. O processador A4, usado no iPhone 4, iPod touch de 4ª geração, o iPad 1 e na Apple TV, por exemplo, é referido com o código S5L8930. Quando o iOS 4.3 foi liberado para download, alguns desenvolvedores descobriram o código do A5, S5L8940, e também o código de um produto não anunciado associado ao processador, o N94AP. Baseado nisso, o desenvolvedor Filippo Bigarella afirma que o processador A5 usado no iPad pode estar presente no iPhone 5, que seria o tão misterioso dispositivo N94AP.

Como sempre a Apple não comenta rumores e especulações, então dificilmente veremos uma confirmação por parte da empresa. Mas faz sentido para eles usarem um processador mais poderoso na próxima versão do seu celular, visto que até os aparelhos Androids já contam com processadores tão poderosos quanto o A5.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulorazia
Imagina!!!! sonhou bem baixinho, spo a uns 6516516516516654.65168 milhoes de anos luz da terra
Hernani
Se esta no código nem é preciso de muita discussão, mas uma confirmação seria muita boa
Caio Furtado
Meio obvio isso né...
Daniel Drumond
3GLS? Desse eu não sabia. Pra mim tinha sido: iPhone: Aquele que o Jobs disse que revolucionou e blah blah blah; iPhone 3G: Duas vezes mais rápido e metade do preço; iPhone 3GS: Chegou o Clipboard, graaande coisa. :| iPhone 4: FaceTime, exterior de vidro, versão do iPhone branco... Enfim, eu ACHO que foi isso...
mobilegamer.com.br (Dario)
Rumor meio óbvio, já que está dentro da política da Apple de manter a plataforma, o mais integrada possível. Esse processador ae é um Cortex A9 dual-core, que já existia quando o iPhone 4 foi lançado. É uma atualização previsível.
Guilherme Peternelli
Boa nada, a lógica do Carlos está certa. iPhone 4 - A4 (iPad 1) iPhone 5 - A5 (iPad 2)
@brunogdb
Isto é mais que obvio! Se a Apple não fizer isso, o iPhone 5 vai ser o Vista da Apple!
Ramon Melo
#CaraNaPoeira
@leozacche
Assim como a Microsoft pulou do Word 2 para o Word 6 (denunciando a idade). E muitos outros fabricantes que de vez em quando simplesmente resolvem "alinhar" os seus produtos - é mole?
Alexandre
uahuahuahuah, boa
Alexandre
Olha nao quero da uma de TROLL mas isso é mais do que óbvio. Eu nao tenho duvidas que isso nao eh rumor, isso eh uma certeza. Ou voces acham que o produto mais queridinho da apple ia ficar pra tras do ipad? hein? hein? ãn?
Thássius Veloso
Porque a Apple nomeou dessa forma. Simples assim.
John
Algum macfag me explica porquê o iPhone "já está" no 4? Digo, tecnicamente não é apenas a segunda versão do iPhone ainda? (acréscimo de uma ou outra funcionalidade pra mim não conta) Pra mim só tem 2 iPhones, o velho (3G, 3GS, 3GLS) e o novo.
Rafael The Mist
Boa!
Daniel Drumond
#Fato. Ao ver o A5 já ficou nada duvidoso dele estar no iPhone5. Nem precisava examinar o iOS 4.3 pra chegar a essa conclusão. @[email protected]".
Exibir mais comentários