Início » Internet » Orkut ganha botão "Gostou?". Facebook provavelmente não curtiu.

Orkut ganha botão "Gostou?". Facebook provavelmente não curtiu.

Avatar Por

Em termos de inovação na web, concorrentes se copiam constantemente. Veja por exemplo o recurso de navegação por abas presentes em praticamente todos os navegadores atuais. Originalmente ele apareceu em um navegador chamado Netcaptor, mas também há quem diga que essa característica surgiu primeiro no Opera ou Firefox. Redes sociais também seguem essa tendência de copiar recursos umas das outras, sempre com o objetivo final de conseguir mais usuários e manter os membros atuais interessados.

Então não é com muita surpresa que vemos o Orkut copiar um recurso primeiro visto no Facebook. O conhecido botão "Like" (que aqui no Brasil foi traduzido como "Curtir") ganhou um similar na rede social do Google e começou a ser ativado essa semana. Agora os membros do Orkut poderão marcar que gostaram de um post ou atualização de outros membros clicando na opção "Gostou?".

Mas diferente da versão do Facebook, o "Gostou?" do Orkut não é apenas um botão com um verbo. Ao clicar nele, o usuário também pode associar 11 diferentes emoticons representando diferentes estados de humor ou sentimentos para representar como ele realmente se sente sobre a atualização. A escolha de expressão também pode ser alterada depois.

Essa característica está sendo ativada gradualmente pra todos os usuários da rede social e ainda essa semana todos já conseguirão vê-la.

Com informações: NumClique. Imagem retirada da comunidade oficial do Orkut.