Novo iPad é prontamente desmontado pelo iFixit

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
iPad 2 e suas entranhas | Clique para ampliar

As três grandes certezas do mundo, pra mim, são as seguintes: todo mundo vai pagar impostos alguma vez na vida, todo mundo que nascer um dia também vai morrer e nenhum produto projetado, produzido e vendido pela Apple vai escapar das rápidas e ágeis chaves de fenda do iFixit, site especializado em desmontar e reparar gadgets. Confirmando essa afirmação, o iFixit não esperou nem um segundo sequer e desmontou o iPad 2 no mesmo dia em que foi lançado.

Nesse desmontamento, os editores notaram que ficou mais difícil remover o painel frontal do tablet. Como a Apple resolveu usar cola para manter a tela presa nessa versão do iPad, o risco do vidro do painel quebrar durante a remoção é bastante alto. Outro detalhe que eles destacaram é a bateria, que passou a tomar um maior espaço em relação ao primeiro iPad, mas manteve sua capacidade.

Segundo os técnicos do site, o iPad 2 ganhou nota 4 na escala de ‘desmontabilidade’ por terem sido usados apenas parafusos comuns (o primeiro iPad usou parafusos do tipo T4) e pela facilidade de remover a tela de LCD depois de retirar o painel frontal, claro. A escala vai de 10 a 1, zendo 10 a nota dada a um gadget extremamente fácil de desmontar, provavelmente feito com papel de seda e fita dupla-face, e 0 a nota dada ao gadget mais difícil, aquele que tem seus componentes protegidos por paredes de chumbo soldadas.

Veja o desmontamento completo nesse link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados