Início » Mobile » Rumor do dia: smartphones Nokia com Windows Phone 7 só em 2012

Rumor do dia: smartphones Nokia com Windows Phone 7 só em 2012

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Ao anunciar a parceria com a Microsoft, a Nokia disse que os primeiros aparelhos com o Windows Phone 7 seriam liberados ainda esse ano. O motivo por trás dessa decisão era bem claro: não só a finlandesa dos celulares não queria abandonar de uma vez a plataforma Symbian (e enfurecer dezenas de milhares de desenvolvedores), como também não poderia migrar de uma plataforma móvel para outra do dia para a noite. Mas segundo os rumores que apareceram hoje, os aparelhos com WP7 vão demorar ainda mais.

A palavra é de D Shivakumar, diretor de operações da Nokia na Índia, que deu uma entrevista ao jornal local chamado Daily News avisando que a Nokia só vai liberar o primeiro aparelho com o sistema da Microsot daqui a um ano. Segundo Shivakumar, isso vai acontecer por que a Nokia não quer usar a atual versão do Windows Phone 7: a fabricante pretende esperar uma grande atualização do sistema ser liberada para então trabalhar na migração.

O projeto do primeiro celular vai então contar com a atualização da plataforma, supostamente de codinome Mango, que deveria ser liberada pela Microsoft ainda em outubro desse ano, mas que foi atrasada para o ano que vem também. Por isso, se os rumores se confirmarem (a Nokia pode dizer que o reporter do jornal Daily News ouviu errado, por exemplo), o primeiro aparelho da empresa com o Windows Phone 7 só estaria disponível em meados de 2012.

Com informações: Pocket-lint.

Mais sobre: ,