Início » Mobile » Rumor do dia: smartphones Nokia com Windows Phone 7 só em 2012

Rumor do dia: smartphones Nokia com Windows Phone 7 só em 2012

Por
6 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Ao anunciar a parceria com a Microsoft, a Nokia disse que os primeiros aparelhos com o Windows Phone 7 seriam liberados ainda esse ano. O motivo por trás dessa decisão era bem claro: não só a finlandesa dos celulares não queria abandonar de uma vez a plataforma Symbian (e enfurecer dezenas de milhares de desenvolvedores), como também não poderia migrar de uma plataforma móvel para outra do dia para a noite. Mas segundo os rumores que apareceram hoje, os aparelhos com WP7 vão demorar ainda mais.

A palavra é de D Shivakumar, diretor de operações da Nokia na Índia, que deu uma entrevista ao jornal local chamado Daily News avisando que a Nokia só vai liberar o primeiro aparelho com o sistema da Microsot daqui a um ano. Segundo Shivakumar, isso vai acontecer por que a Nokia não quer usar a atual versão do Windows Phone 7: a fabricante pretende esperar uma grande atualização do sistema ser liberada para então trabalhar na migração.

O projeto do primeiro celular vai então contar com a atualização da plataforma, supostamente de codinome Mango, que deveria ser liberada pela Microsoft ainda em outubro desse ano, mas que foi atrasada para o ano que vem também. Por isso, se os rumores se confirmarem (a Nokia pode dizer que o reporter do jornal Daily News ouviu errado, por exemplo), o primeiro aparelho da empresa com o Windows Phone 7 só estaria disponível em meados de 2012.

Com informações: Pocket-lint.

Mais sobre: ,
  • Gilmar Machado

    Enquanto isso, a concorrência vende.

    Depois não adianta chorar.

  • A Nokia não entendeu ainda o mundo de hoje, as empresas soltam hardware excelentes com softwares inacabados, vide honeycomb, então depois atualizam, assim não deixam passar o bonde, se demorar muito mais, não vai ter mais volta.

  • Brilhante estratégia de negócios da Nokia – esperar MAIS UM ANO pra tentar recuperar mercado! Fantástico!

  • Acho que a Nokia não conhece a política de atualização da MS. Se depender de atualização de software da MS, esse celular sai em 2014.

  • É lamentável! Essa empresa não aprende nunca! Leva pancada da concorrência o tempo todo e não aprende! Foi-se de vez, meu ânimo de comprar um celular dessa companhia. Se eu gostasse de prisão, com certeza iria optar pelo iPhone, mas, ficarei com certeza, com o BlackBerry Torch.

    • E onde exatamente o blackberry é mais livre que o iPhone?

      • Boa pergunta!

      • Ramon Melo

        Tem mais aparelhos à disposição, pelo menos.

        Eu, por exemplo, só compro smartphones com teclado físico, então preferiria um Blackberry porque a RIM oferece-me esta opção.

        • Entendo, então não é o sistema livre, mas sim maior opções de aparelhos que te interessa, apenas para eu entender, não me leve a mal, apenas achei que eu estivesse perdendo algo.

          • Ramon Melo

            Mas ele não disse “sistema livre”, ele se referiu à liberdade de forma genérica. Poder escolher um aparelho, dentre várias opções disponíveis, é sim uma liberdade.

            Por incrível que pareça, essa é a principal razão do Android crescer tão rápido. A chance de um consumidor gostar de um aparelho com Android é maior porque tem muitas opções disponíveis.

  • Cara, a Nokia ta loca né? Pelo menos um “rascunho” de celular eles tem de lançar esse ano! Se não cai no esquecimento!

    Mas eu ainda espero alguém colocar um Android num nokia porrada!

  • Pingback: Rumor: Smartphones Nokia com Windows Phone 7 podem chegar ao mercado somente em 2012 | rodrigostoledo.com()

  • Jean Carlos

    É esse ae o design do novo celular,achei bonitinho até!
    Mas unir uma empresa ultrapassada(Nokia) a Microsoft(Lixo),é pedir pra levar pau.
    Mas pelo menos tiveram uma boa idéia em apenas lançar o ano que vem,pelo menos vão ter muito tempo para estudar e montar um bom OS e Gadget.

  • um belo balde de agua fria nos nokias fans… tava pensando com meus botoes e me lembro que somente smarts com processamento acima de 1Ghz poderiam/conseguiriam rodar o wp7. E tava lembrando tambem que o telefones nokia nao sao tao poderosos, pelo contrario, a impressao q se tem eh que fazem muito com pouco. Assim, seria normal se pensar que a nokia teria que mexer em todo o paque industrial para poder adaptar seus hardwares ao wp7, isso responde a demora em se lancar. MAs por outro lado, estamos no seculo 21 e as industrias sao bem flexiveis…

  • E depois o CEO, ex-Microsoft, fala q não é cavalo de tróia…
    trocaram pelo WP7 pq não teriam um aparelho com MeeGo até o final do ano, e olha no q deu com o SO da MS

  • Gabriel Silva

    E a Nokia mais uma vez pisa na bola… E eu estava acreditando em mudanças…

  • Ramon Melo

    Putz, será que é tão difícil assim dar um upgrade no N8 e o N900 e lançar no mercado com outro nome (decente, de preferência)?

    Esse rumor não vai se confirmar, a Microsoft vai ter que dar uma dura na Nokia! Será que com US$1 bilhão não dá para adaptar um aparelho para o SO?

    Nessas horas, juro que queria ser engenheiro de produto da empresa, não é possível que ninguém na equipe saiba usar a internet e copiar ideias dos concorrentes!

    • O problema se chama Stephen Elop

      • Ramon Melo

        Mas o objetivo é qual? Desvalorizar a Nokia até ela decretar falência e ser comprada pela Microsoft?

        De que adianta enfiar 12MP, lente Carl Zeiss, flash duplo de xenônio e um sensor de câmera melhorado num celular, se a empresa não sabe vender o produto? Era melhor aproveitar o desenho, colocar um processador melhor e deixar a Microsoft fazer o marketing, porque ela é muito melhor nisso (vide Kinect).

  • Jesus! Só quando o mundo acabar…

    • É o fim do mundo, pois a Nokia rompeu de vez o seu caso amoroso com com o Symbian, como ela havia dito que protegeria a mesma…

  • A concorrência sobe, mas vale a pena dar uma bola ao Symbian. O sistema é bom, mas há o que melhorar, e a Nokia parece gostar disso, e isso é bacana.
    O interessante, é que durante estas demoras, os desenvolvedores vão montando mais aplicativos para nós usarmos e quando chegar o Nokia novo, vai ter o gigante mundo de apps! 😀

  • Tava pensando… Aparelhos mais antigos, como o nokia 5800, eles poderiam liberar a know-how para instalar outros sistemas, já que eles não vão atualizá-lo mais… Isso seria interessante para quem tem interesse em modificar o aparelho.

  • Literalmente o fim dos tempos!

  • Isso é bom porque até lá eu já vou ter conseguido o dinheiro pra comprar. RÁ