Início » Internet » Google revela novo visual do Blogger

Google revela novo visual do Blogger

Serviço de hospedagem de blogs fica parecido com Google Docs

Avatar Por
9 anos atrás

Durante um evento nos Estados Unidos, o Google mostrou pequenos detalhes de uma grande mudança no seu serviço gratuito de hospedagem de blogs. O Blogger vai ganhar uma interface completamente nova ainda nesse ano, para alegria geral de quem não aguenta mais aqueles tons pastel que o serviço atual apresenta.

Para início de conversa, o Blogger ganha um novo painel de controle, com direito a um visual renovado e elegante — você vê na imagem abaixo. As informações do usuário são apresentas brevemente por meio de uma barra lateral, que também serve para consultar a visitação do blog nos últimos tempos.

Blogger com novo painel administrativo | Clique para ampliar

Talvez com a ideia de fazer com que as pessoas passem mais tempo lendo blogs, a equipe de desenvolvimento do Blogger adicionou uma nova tela, que se assemelha a um Google Reader privativo. Em vez de centenas de feeds RSS, ali aparecem apenas os blogs hospedados no Blogger que o usuário optou por acompanhar. Com isso, os atuais 400 milhões de leitores ativos de blogs no Blogger devem crescer ainda mais.

Para completar, a área de criação de novos posts recebeu uma repaginada que a deixou com cara de Google Docs. Veja com seus próprios olhos na imagem a seguir, que pode ser clicada para ser ampliada.

Escrever posts lembra interface do Google Docs | Clique para ampliar

As ferramentas são as mesmas, com direito a formatação do conteúdo de acordo com os desejos do usuário, ou ainda a adição de marcadores (tags) ou definição do horário em que o post entra no ar. No entanto, agora temos uma interface que em muito lembra os serviços do bem sucedido Google Docs.

Eu não sei se já existia essa funcionalidade, então vou registrar aqui: o futuro novo Blogger permitirá inserir informações de localização geográfica, para que o material a ser lido esteja ainda mais contextualizado. Bacana, não?

A empresa não revelou quando as novidades entram no ar. Só sabemos que será nesse ano.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.