Facebook proíbe a venda de bonequinhos de Mark Zuckerberg

Fundador do FB segue passos de Steve Jobs, que também proibiu boneco.

Thássius Veloso
Por

Quem poderia pensar que um boneco tão simples traria tanta encrenca? Lá está Mark Zuckerberg, o cofundador do Facebook, com o tradicional chinelo da Adidas, uma calça jeans que é de praxe e um casaco que chama pouca atenção. Entretanto, foi o suficiente para que a rede social entrasse em contato com a loja virtual e solicitasse que as vendas fossem encerradas imediatamente.

E com isso, o MIC Gadget está impedido mais uma vez de vender seus produtos. Eles só queriam que o “criador do cutucar” — por sinal, virou moda cutucar na bendita rede social — fosse devidamente homenageado com um action figure que o representasse apropriadamente.

Não pode

Além dos atributos físicos de Zuckerberg, o site em questão fez questão de colocar a marca “F” do Facebook aos pés de seu criador, bem como uma reprodução do botão “Like” em sua mão. Eles acharam mesmo que sairiam ilesos?

O comunicado foi envido via e-mail por uma empresa que representa o Facebook lá na China. Pode até ser que o Facebook esteja bloqueado pelo Grande Firewall da China, mas ainda assim a rede social pediu que providências sejam tomadas quanto ao caso. Eles pedem que o site “pare imediatamente a produção e as vendas de quaisquer produtos que infrinjam os direitos legítimos do Sr. Mark Zuckerberg e do Facebook”.

Essa mensagem fala no boneco, mas também diz respeito a acessórios que contenham a marca Facebook. Talvez seja uma forma de evitar produtos futuros, que ainda estejam em gestação. Por sinal, o Facebook requer ainda que todas as unidades do boneco sejam devidamente destruídas.

Essa não é a primeira vez que o MIC Gadget se mete em encrenca. Em novembro do ano passado, o mesmo site foi proibido de produzir bonecos de Steve Jobs. O action figure do fundador da Apple contava com um iPhone nas mãos de Jobs, bem como um palanque em formato de maçã, o que complicou as coisas.

O MIC Gadget informou que produziu apenas 300 unidades do boneco. Não tem sequer um em estoque, que não será mais reabastecido. Então tá…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados