Mozilla vai tentar liberar versão final do Firefox 4 semana que vem

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Ao longo de vários meses no ano passado e nesse ano a Mozilla correu contra o tempo no desenvolvimento da mais nova versão do seu navegador Firefox. No meio do calendário de criação, eles resolveram modificar a maneira como lançam novas versões de teste e passaram a liberar betas do Firefox 4 em intervalos cada vez mais curtos. E com isso acabaram escorregando nas datas de lançamento estabelecidas. Mas dessa vez, parece que não é de brincadeira.

Depois de 12 betas, o Firefox 4 teve seu release candidate liberado na semana passada. E segundo o desenvolvedor Damon Sicore, esse pode ser o mesmo Firefox 4 que estará disponível para download a partir do dia 22 desse mês, se os planetas se alinharem corretamente. “Por enquanto não existe nenhum bug que nos impeça de lançar o Firefox 4 RC1 como a versão final”, disse Sicore na lista de discussão do planejamento da Mozilla. Ele também completou dizendo que “se encontrarmos algum problema que proíba o lançamento, lançaremos um RC2, escolheremos outra data e avisaremos todo mundo”.

Download | Firefox 4 RC1
Baixatudo | Firefox 4 RC1

A Mozilla pode até ter quebrado a promessa de entregar a versão do Firefox 4 duas vezes desde o começo do seu desenvolvimento, mas tiveram sérios motivos para isso. Ainda assim, eles podem se redimir comigo (e com um monte de usuários, na verdade) se até as 23:59 da terça-feira que vem o Firefox 4 final estiver disponível no servidor. Vamos ver se conseguem.

Com informações: The Register.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados