Início » Aplicativos e Software » Capcom vai doar renda do Street Fighter para vítimas do terremoto no Japão

Capcom vai doar renda do Street Fighter para vítimas do terremoto no Japão

Aplicativo para iPhone teve o preço diminuído para 99 centavos.

Por
8 anos atrás

A solidariedade frente aos fatos recentes que abalaram o Japão chegam finalmente à indústria dos jogos. Em uma medida inovadora e interessante, a Capcom vai usar o jogo de Street Figher IV como forma de angariar doações que serão entregues a entidades de caridade japonesas. Para tanto, será preciso comprar o jogo.

Na descrição de Street Fighter IV na App Store nós já temos uma noção de como a situação é dramática. A Capcom diz ser uma empresa japonesa que, desde ontem, iniciou um recolhimento de fundos para a caridade no Japão.

“Nossos mais profundos pensamentos e orações estão com as pessoas vitimadas pelo terremoto no Japão”, diz a mensagem publicada pela empresa. Ela segue afirmando que toda a arrecadação com o jogo na plataforma iOS — ou seja, incluindo iPhone e iPod Touch — no mundo será revertida para entidades de caridade do Japão.

Pancadaria que ajuda (imagem: reprodução/iTunes)

Na rápida busca que eu fiz por outros títulos da produtora na iTunes, descobri que por enquanto somente o Street Fighter teve seu preço diminuído para 99 centavos de dólar, com toda a arrecadação voltada para doação de caridade. De acordo com a Capcom, essa iniciativa começou na terça-feira (15.03) e vai até a próxima terça (22.03).

Download | Street Fighter IV (iTunes – US$ 0,99)

Se você tinha dúvidas de que a pancadaria de Street Fighter algum dia poderia ajudar as pessoas em necessidade, aí está a prova de que tudo é possível. Só não me pergunte se o jogo é bom (a iTunes apresenta 4 estrelas para o jogo).

Sugestão enviada pelo leitor Adriano Belisia. Valeu!