Início » Internet » Eric Schmidt: "O pior já passou, o Google está comprando startups novamente."

Eric Schmidt: "O pior já passou, o Google está comprando startups novamente."

Por
10 anos atrás
Eric Schimidt, CEO do Google

Eric Schimidt, CEO do Google

Em entrevista à Reuters, Eric Schmidt, CEO do Google, diz que as aquisições de outras empresas por parte do Google estão “de volta”. Pelo ponto de vista de Schimidt, o pior da recessão global já passou.

Está claro que o pior ficou para trás. O que vemos no Google é algum nível de melhora e, o que é mais importante, nós o vemos não apenas nos Estados Unidos, mas fora dos Estados Unidos.

O CEO também afirmou que retornará à prática do Google de adquirir pequenas empresas. Prática da qual, desde o início do ano, a empresa estava afastada.

Aquisições estão de volta no Google, e estaremos fazendo nossas manobras normais, ou seja, companhias pequenas. Minha estimativa seria de uma aquisição por mês, e essas serão principalmente em substituição a contratações.”

As aquisições, a princípio, se limitariam às startups, aquelas jovens empresas com alguns empreendedores, muitas grandes idéias e (geralmente) pouco dinheiro, esperando para serem financiados por uma empresa de Capital de Risco ou para alguma gigante (como o Google) as adquirirem. Pelo menos, essa é a idéia inicial, diz Schmidt:

Pode haver aquisições maiores, mas elas são realmente imprevisíveis.

[Reuters]