Início » Internet » Firefox 4 já está disponível para download

Firefox 4 já está disponível para download

Baixe agora a nova versão do Firefox, direto dos servidores da Mozilla.

Avatar Por

Depois de nove meses de múltiplos atrasos, diversas versões de testes e dois Release Candidates, o Firefox 4 vai mesmo ser lançado amanhã. Prova disso é que a Mozilla já compilou durante o final de semana e disponibilizou a versão final do navegador nos seus servidores, para aqueles mais ansiosos que não aguentarem esperar (na verdade a empresa faz isso com todos os programas, mas gosto de achar que é por causa de usuários como eu).

Baixar | Firefox 4 Final (Windows)
Baixar | Firefox 4 Final (Mac OS X)
Baixar | Firefox 4 Final (Linux)
Baixatudo | Mozilla Firefox 4

Aos que quiserem baixar, preparem-se ara dar de cara com uma avalanche de plugins que provavelmente irão parar de funcionar. Eu instalei agora há pouco e já notei que não vou poder fazer transações bancárias pelas próximas semanas usando o Firefox 4, pois nem o Banco do Brasil nem a Caixa Econômica atualizaram seus complementos de segurança para funcionar no navegador.

Ainda assim, vale a pena testar a nova versão. Além de uma interface renovada, ele está consideravelmente mais rápido e assim como o Internet Explorer 9, também conta com uma função de segurança que impede que certos sites rastreiem onde os usuários passaram.

Com informações: GHacks.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ismael
Pessoal, instalei o Java e funcionou!!
Lucas Paixão
Olá pessoal, também tive problemas ao acessar contas no sítio do banco do brasil num computador novo com o Firefox versão 4.0. Devido ao pequeno número de cidades com agências do BB aqui na Alemanha, necessito utilizar o acesso via Internet e então entrei em contato com o atendimento do Banco do Brasil internacional que é bem melhor que o atendimento local. De início a atendente não soube me explicar a solução para o problema e recomendou que eu utilizasse o Internet Explorer. No dia seguinte me ligaram do suporte técnico do Rio de Janeiro para dar uma satisfação. E o atendente me instruiu a verificar se estava com o plugin da Sun - Java - instalado como complemento no Firefox. E eu notei que realmente não havia instalado ainda, fiz a instalação e consegui acessar a conta normalmente. O "técnico" me disse que a nova versão do Firefox é incompatível com o plugin "Solução de segurança" e que é possível que o software nem seja portado para essa versão, talvez re-escrito. O problema no qual as pessoas enfrentam para acessar o Banco do Brasil no Firefox 4 é o fato de não haver um aviso sobre a ausência do plugin Java. Portanto, verifiquem se estão com o plugin Java funcionando no Firefox 4 acessando o endereço a seguir: http://bit.ly/ft9K9P Caso o sítio da sun alertar sobre a ausência do Java, efetue a instalação conforme as instruções apresentadas. Isso deve resolver o problema de acesso para todos os sistemas operacionais que usam o Firefox 4.
Ricardo
Ué.. eu sempre utilizei um pub=gin para acessar o Itaú: Guadião Itaú Bankline!!! Não sei se é uma questão de região, só sei que foi assim!!!
jrk
Tem que ativar a barra de extensões em algum menu. Daí aparece o ícone.
@dezt07
Vamos ver se no Firefox 4 acertaram na mosca, pois no Firefox 3, nas primeira versões, era uma porcaria, travava toda hora, instável com plugins em Flash, só foram aprimorando lá para a 3.5, onde os travamentos praticamente pararam (mas ocorriam de vez enquando). Já o Internet Explorer (apesar de eu detestar), se mostrou bem veloz em sua versão beta 9, mas o Firefox ainda mata a pau. O Chrome, nunca fui com a cara, mas até parece que melhoraram bastante o navegador, mas trava direto, minha máquina é monstro, mas trava com alguns sites que utilizam bastante Flash ou Java. Abraços pessoal, vou testar ele agora.
Paulo Freitas
Já implementaram, se chama Jetpack. Inclusive já existem extensões do tipo, as quais você pode pesquisar pela tag #jetpack: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/tag/jetpack A grande maioria das extensões podem ser escritas com esta nova API, o "problema" é que isso é uma escolha dos desenvolvedores de extensões. Aos poucos está se popularizando, tem extensões famosas que já começaram a ser portadas. Algumas não poderão serem convertidas (depende de certas necessidades), mas na prática a grande maioria pode e deverão ser portadas a médio prazo. :)
Turdin
Consegui desativar o blur! gfx.direct2d.disabled só mudar pra True e fica normal as fontes =D
Tiago Celestino
Eu só ñ entendi porque até a Mozilla ainda ñ implementou algo relacionado a instalação das extensões, putz! Ficar reiniciando toda vez que é um saco. Acho que só falta melhorar isso, no mais, tá tudo certo aqui. =D
Ibraim
Um dado interessante Rafael Silva: quem estava usando o RC1, como eu, já está com a versão final desde o dia 18. Disfarçada de RC2. Porém é o mesmo programa. Percebi isso porque o meu, que eu achava ser o RC2, não atualizou para versão final. Quando fui ver os instaladores, são exatamente iguais, lá do ftp da Mozilla.
Ibraim
Estou usando o Firefox Portable pra acessar a conta. Bom todo, rs.
Luander F. Beltrame
Eu quero meu echofon :( não deu imcompatibilidade mas o botão desapareceu!
Paulo Freitas
Problema de consumo de memória? Por consumir menos do que você esperava? :)
Paulo Freitas
O Hotmail estava com problemas nos últimos betas, mas já foi corrigido. Pela Microsoft, era problema de incompatibilidade no site. Na versão final tem de estar funcionando Ok, a Microsoft prometeu. :P
Paulo Freitas
No Android Market é o Firefox 4 Mobile, este ainda está no RC1, lançado ontem. Cogitou-se lançamento conjunto com o Firefox 4 tempos atrás, mas o ritmo do pessoal do Firefox Mobile estava mais complicado, tiveram muitos bugs pra fazer triagem.
Paulo Freitas
E se o site tiver ambos domínios, Wally? Curioso.
Exibir mais comentários