Feliz aniversário, Twitter!

Serviço de microblog comemora 5 anos de vida.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

O passarinho azul está ficando mais velho. Nesse dia 21 de março, há cinco anos, era publicado o primeiro tweet de todos os tempos. Evan Williams e sua equipe do barulho trabalhava em uma ferramenta que não tinha rumo definido, embora a regra fosse clara: 140 caracteres para as pessoas se expressarem.

Como você bem sabe, o tempo passou e o Twitter cresceu. Hoje em dia, a pergunta deixou de ser o que estamos fazendo, para o que estamos pensando, e agora é o que está acontecendo. Mas é evidente que cada pessoa se apropria da ferramenta para o uso que lhe parecer melhor.

Para dar conta do crescimento, a empresa Twitter também ganhou musculatura. Aquele pequeno time de 5 anos atrás multiplicou-se como um casal de coelhos na gaiola. Hoje são mais de 400 funcionários, que fazem de tudo para evitar a assombração da baleia voadora.

Marcas importantes foram alcançadas. Se o primeiro bilhão de tweets levou 3 anos e 2 meses para ser alcançadado, agora bastam 7 dias para que mais um bilhão de besteiras tweets sejam publicados — a média é de 140 milhões de atualizações por dia.

O Twitter não mede palavras ao dizer que impactou a responsabilidade social, a política, os esportes, a comunicação e muito mais. Pura verdade. O Twitter nos permite manter contato uns com os outros, descobrir assuntos que estão bombando, xingar muito quando necessário. Enfim, o Twitter é o Twitter.

Feliz aniversário, pássaro azul!

(YouTube)

Como você poderia esperar, o autor desse texto está no Twitter: @thassius.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados