A Samsung tornou oficial essa semana dois novos tablets da sua linha Galaxy, o Galaxy Tab 8.9, que já conhecíamos por ele ter vazado alguns meses antes do anúncio oficial, e o Galaxy Tab 10.1, que apesar de ter o mesmo nome de um anunciado durante o Mobile World Congress, não é exatamente o mesmo produto. Como o próprio nome já evidencia, o primeiro conta com uma tela de 8.9 polegadas e o segundo vem com uma tela de 10.1 polegadas de tamanho.

Galaxy Tab 8.9 | Clique para ampliar


A tela é um dos poucos aspectos em que os dois se diferem, sendo semelhantes em quase todas as suas especificações técnicas. Ambos rodam Android 3.0 (Honeycomb), contam com um processador de 1GHz de dois núcleos, câmera traseira de 3 MP com flash e auto-foco e capacidade de gravar em até 720p, câmera frontal de 2 MP, conectividade 3G, WiFi 802.11 a/b/g/n e saída USB 2.0. Outros dois aspectos em que eles diferem são o áudio (o Galaxy Tab 10.1 conta com auto-falantes com Surround Sound) e o Bluetooth, que é 3.0 no Galaxy Tab de 10.1 polegadas e 2.0 no Galaxy Tab de 8.9 polegadas.

Galaxy Tab 10.1 | Clique para ampliar

Além de ter boas características, a Samsung também diz que ambos são mais finos do que o novo iPad 2, medindo apenas 8.6 milímetros de espessura contra os 8.8 mm do tablet da Apple. Eles serão vendidos em versões variando em capacidade entre 16, 32 e 64 GB e variando em conectividade, com WiFi apenas ou WiFi e 3G. O Galaxy Tab 8.9 com WiFi e 16 GB vai ser vendido por US$ 469 e o Galaxy Tab 10.1 com 16 GB e WiFi apenas será vendido por US$ 499. Apenas o segundo, no entanto, já tem data para lançamento: 8 de junho e apenas nos EUA por enquanto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@jonatanfroes
Faço ligações com meu galaxy tab sem nenhum problema... é só usar o fone bluetooth que acompanha o aparelho.
dalton curvello
Não perca seu tempo comprando esse aparelho! É uma porcaria. Eu sou uma das vítimas. Comprei um GalaxyTab na FastShop (o pior atendimento que já vi),e em menos de dois meses a TV deixou de funcionar, o fone BlueTooth quebrou a haste de acrílico,e outros pequenos defeitos, tipo travamentos constantes. Desde então, já estou há dois meses tentando reparar o aparelho e seu acessório, sem sucesso. Nem a loja que vendeu (Fast Shop-fuja de lá), nem o fabricante do aparelho (Samsung) querem saber de nada. Meu conselho é: Se voce ainda não comprou, e está pesquisando, não compre nada da Samsung!
e.ricardo
Mano a apple pode ser o que for e tals... eu ainda quero ter um Macbook mas... em termos de tablet ainda quero um com andriod 3.0 depois de ver o Xoom da motorola! tenho por mim que android não perde em nada para o IOS em tablets isso é questão de gosto e de como vai ser usado só isso nada mais nada menos !
Raph4
Tou considerando seriamente comprar um iPad (1st gen, não vejo vantagem no 2nd, ainda mais CxB) nas próximas semanas e se o lançamento desse novo Tab não estivesse tão longe, consideraria seriamente o 10", se claro, o preço oficial não passar dos 2k por aqui.
Ramon Melo
Ele não é maior que o iPad, a versão de 9" tem quase uma polegada a menos.
@judelawrosa
ele é maior que o iPad certo? logo, tem mais espaço pra colocar as coisas dentro na horizontal, não precisando deixar ele mais grosso, né?
@mosblenarufa
3.5k está superfaturado mesmo... não tenho um galaxy tab, mas pelo pouco que testei(ou seria brinquei?)com ele, existe o pequeno problema de travar de 30 em 30 segundos...
@mosblenarufa
Sou meio iOSfan(já que Win7>Ubuntu>Win95>Ms-Dos 3.11>Slackware>Mac) mas quero saber como conseguiu ser 2mm menor que o Ipad 2? não que 2mm seja grande coisa, mas para um gadget com esssas especificações, parece que eles conseguiram quebrar as leis da fisica e colocar dois chips no mesmo espaço...
@judelawrosa
Mais um tablet rodando Android que deixa todos os apple-haters excitadinhos até uma semana depois do lançamento, risos
@judelawrosa
calma... fazer chamadas em um... tablet? só de imaginar a cena estou rindo... E quanto a "ser ultrapassado em menos de 1 ano", quanto tempo faz desde que saiu o GalaxyTab atual? (ele é de novembro, se me recordo, estou certo?) :P Vocês falam mal de iDevices enquanto compram a mesma coisa em versões "feias", querendo ou não é a verdade.
Andre
Rodrigo quando citei os 300+ foi sobre uma porção que relatou isso em um blog sobre iPhone. Isso sem contar quem Nao comenta e todos os outros países. E problemas de fácil detecção (lentidão, consumo de bateria, imagens se sobrepondo em apps que já vem no iPhone). Acho sim que a pressa de lançar o iOS 4.3 junto do iPad pulou bons passos de testes qualidade. Tenho um iPhone gosto muito dele mas Nao da para tapar o sol com a peneira.
Rodrigo Fante
+300 em um universo de milhões? Mas a parte desse detalhe numérico a última atualização da Apple realmente está tendo muitos relatos de alto consumo de bateria e algumas falhas, que eu ainda bem não pude notar, no meu iPhone 4 por enquanto tudo funcionando redondo.
Rardgi
Você já viu como funciona a barra de notificações no Honey? É muito dah hora... Parece o Echofon do FF :D
Rardgi
Não sei não. Acho que funcionalidade, o primeiro Galaxy Tab, mesmo sendo com o 2.2 já tem mais que o iPad. Ou vai dizer que fazer CHAAMADAS, ter CÂMERA, VIDEO CHAMADAS, USB entre outros, não são mais funcionalidades? Tem gente vendendo o iPad 2 no ML por, pasmem, mais de 3.500,00 Reais. Isso mesmo TRÊS MIL E QUINTOS REAIS. E tem nego que comprou por esse preço. Agora me digam? O quão bom esse iPad 2 é que faz um suJeito pagar esse preço? Só tenho uma coisa na minha mente: FANATISMO. Não pago mais de 1.5k num tablet que será ultrapassado em menos de 1 ano pela própria fabricante nem se o Jobs entregasse em mãoS. Sai fora!
Alexandre
Li em algum lugar que pra rodar honeycomb tem que ser dual core. ta mais facil o galaxy tab ganhar o gingerbread ou a proxima versao, ice cream.
Exibir mais comentários