Fãs dos pássaros raivosos podem comemorar. A Rovio liberou nessa terça-feira o download de mais uma versão do jogo que vem marcando recorde atrás de recorde na indústria de games — em especial os games casuais, devo dizer. Pela primeira vez, os porquinhos saem de cena para dar vez a outras aves. Esse é o Angry Birds Rio.

A nova versão de Angry Birds havia sido confirmado em fevereiro desse ano. A Rovio uniu-se à Fox para produzir um game com o que tem de mais bacana do Angry Birds convencional, porém com elementos  da animação “Rio”, que está para estrear nos cinemas.

Resultado? Os game designers da Rovio acabaram com a presença dos porcos verdes que normalmente servem de alvo para os pássaros irritadiços. No lugar deles entram algumas aves exóticas “Rio”, que precisam da ajuda dos protagonistas para serem libertadas de suas gaiolas (é o que dizem, mas eu ainda não vi o filme, então não tenho como confirmar).

Angry Birds Rio: ajude a salvar as aves exóticas (imagem: reprodução/iTunes)

O aplicativo tem estreia simultânea em duas lojas de aplicativos. A primeira delas é a tradicional App Store, onde Angry Birds vai custar 99 centavos de dólares e poderá ser baixado por donos de iPhones, iPods Touch e iPads. Já os donos de Android deverão correr para a recém-lançada Amazon App Store, que por enquanto oferece o jogo com exclusividade e de graça. Essa mamata acaba amanhã. Além disso, é importante notar que a Amazon afirma que a sua loja de apps só funciona para usuários nos Estados Unidos.

São 2 capítulos no total, cada um deles com 60 níveis. Mais capítulos devem ser lançados ainda nesse ano. Claro que serão pagos, pois a Rovio (assim como qualquer empresa) não faz nada de graça.

Download | Angry Birds (iTunes; US$ 0,99)
Download | Angry Birds (Amazon App Store)

Angry Birds também poderá ser comprado pela Mac App Store, apenas — e obviamente — por quem tem um computador rodando Mac OS

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados