Início » Internet » Opera lança novas versões do Opera Mini e Mobile

Opera lança novas versões do Opera Mini e Mobile

Avatar Por

A Mozilla não foi a única que escolheu essa terça-feira como o dia D para se lançar um navegador. A norueguesa Opera Software também agraciou a internet com duas novas versões dos seus navegadores para smartphones, o Opera Mobile e o Opera Mini. Eles foram atualizados para as versões 11 e 6, respectivamente, e trouxeram diversas melhorias em relação às anteriores.

O Opera Mobile 11 é o único dos dois que conta com suporte nativo ao HTML5, JavaScript e Adobe Flash, mas tanto ele quanto o seu irmão menor Opera Mini 6 contam agora com uma interface mais otimizada para o rolamento e navegação para áreas específicas, zoom de páginas com direito ao gesto de pinça para aumentar e diminuir (em celulares com suporte a multi-toque) e compartilhamento direto dos sites navegados em redes sociais como o Facebook e Twitter.

Mas uma das características que ao menos eu não esperava é a atenção que a Opera deu para tablets nessas duas atualizações. Ambos ganharam interfaces customizadas para tablets quando são abertos em telas maiores do que o padrão, esteja ele rodando Android ou outro sistema suportado.

Falando em sistemas, o Opera Mobile11 está disponível para Android e Symbian (versões para Windows Phone 7, MeeGo e Maemo estão disponíveis no Labs) e o Opera Mini 6 pode ser baixado para as plataformas Symbian, Android, Blackberry e qualquer celular com suporte a J2ME. O download é gratuito e ele pode ser feito acessando a página m.opera.com.

Obrigado a todos os quatorze (!) leitores que mandaram essa pauta!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Siscosovic Nhambirre
Não ha outro...
Tiago Paolini
Eu tenho esse aparelho. O Opera Mobile normalmente dá esse erro em páginas muito pesadas. Usa o Opera Mini, que já não dá o erro :)
Caio Furtado
Só pra Android Devices...
Rafael
kkkkk e eu nem mandei!
@ThiagoCapuano
Instalei no meu Nokia N97 mini, o Mobile, devo dizer que deram uma melhorada no visual, mais ágil e mais leve, ao menos no Symbiam, só está me dando um transtorno, a versão anterior funcionava bem com alguns Jquery, agora nessa nova alguns locais que funcionava na versão anterior não estão rodando... ... no caso acessar Google Analitycs, não carrega mais as contas, não sei se ocorre o mesmo com o resto de vocês.
M
Só aparece no Opera Mini..
Gabriel Bemfica
Skyfire (só se você quiser ver algum vídeo em Flash, que ele converte para HTML5 e poupa tua banda/deixa você ver se seu aparelho não for compatível) e xScope são alternativas bacanas, também.
Ramon Melo
Os aparelhos da Nokia suportam Flash, é um dos motivos para eu ter optado por um. Mas, estranhamente, só no navegador nativo.
@douglas_filipe
Aguardando a atualização dele para o iOs
@mosblenarufa
DOLPHIN HD RULES!!!! melhor Navegador que achei na android market...
Bestknighter
"e o Opera Mini 6 pode ser baixado para as plataformas Symbian, Android, Blackberry e [b]qualquer celular com suporte a [u]J2ME[/u].[/b]" Opa, baixando agora!!!
Rafael The Mist
Verdade. Eu tinha o meu Mini 5 esquecido aqui no celular e instalei o 6 só para ver qual é, pois gosto muito do Mobile, ainda mais com o 11 agora. Não é que o Mini 6 evoluiu e muito?!
Rafael The Mist
O pouco que eu testei no meu Nokiazinho 5230 velho de guerra, o Mobile 11 está show de bola! Navegador padrão, sempre!
Bestknighter
Não. Eu não enviei! :P
@brunogdb
Vou testar já já, falta só o celular :B
Exibir mais comentários