Início » Web » Rafinha Bastos, o mais influente do Twitter no mundo

Rafinha Bastos, o mais influente do Twitter no mundo

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O funileiro e atriz Rafinha Bastos é a pessoa mais influente do Twitter no mundo. A frase lhe parece estranha? Pois fique sabendo que a credencial de “atriz” é dada pelo próprio comediante em sua página no microblog. E quem afirma que Rafinha é o todo-poderoso do Twitter é o jornal New York Times.

Esse levantamento foi feito em parceria com a firma Twitalyzer. Em jogo estava a tentativa de mostrar quais são as personalidades que mais influenciam a vida dos réles usuários do Twitter, sem considerar apenas o número de seguidores. A quantidade de menções e RTs, por exemplo, foi levada em consideração.

Rafinha Bastos tem atualmente 1,8 milhão de seguidores no microblog, embora siga apenas 43 felizardos. Ele tuitou 4,3 mil vezes desde que entrou no serviço. Faz menos de uma hora que ele tuitou “Dia perfeito para vender o meu Twitter. Tratar aqui.” Provavelmente tinha acabo de ler a matéria publicada no NY Times.

A lista conta com outras pessoas importantes. O Luciano Huck, apresentador de televisão, figura em décimo lugar. No meio da lista também temos Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Conan O’Brien, um comediante americano. O top 10 pode ser visto aqui.

E como fica o pessoal da tecnologia nessa lista dos mais influentes. O Times também o seu ranking especificamente para essa categoria. Lá vai.

  1. Bill Gates, fundador da Microsoft@billgates
  2. Biz Stone, fundador do Twitter – @biz
  3. Tim O’Reilly, fundador da O’Reilly Media – @timoreilly
  4. Jack Dorsey, fundador  e CEO do Twitter – @jack
  5. Tony Hsieh, fundador e CEO da Zappos – @zappos

Particularmente, não sigo nenhuma das dez pessoas mais influentes do Twitter. Seria eu um outsider desse mundo normal? E você, é impactado pelos tweets de alguma das pessoas que o Times considera mais influentes?

Mais sobre: ,