Início » Demais assuntos » Rumor: Google testa serviço de música online

Rumor: Google testa serviço de música online

Google Music estaria a caminho?

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Rumores levantados pelo site CNET afirmam que funcionários do Google estão realizando testes internos com um serviço de música hospedado na nuvem, que terá a ingrata missão de combater o iTunes. Os primeiros indícios reais de que a gigante da web estaria de preparando para entrar no mercado musical apareceram há duas semanas, quando desenvolvedores do fórum XDA disseram ter encontrado algo chamado Google Music depois de instalar uma versão de testes do Honeycomb.

De acordo com eles, o serviço será baseado em transmissão de músicas pela rede, mas “sua versão final deverá ser diferente”, apontam os boatos. Já fontes do site de notícias afirmam que as negociações do Google com as gravadoras “estão em andamento”, mas não dão uma data para que a possível novidade chegue aos consumidores finais.

Em todo caso, o Google Music não terá uma vida fácil. Em maio de 2010 a Apple comprou o serviço de streaming musical Lala e o retirou do ar logo em seguida, alimentando rumores a respeito de uma possível versão online do iTunes.

Com informações: CNET