Início » Aplicativos e Software » Firefox 4 bate Internet Explorer 9 em número de usuários

Firefox 4 bate Internet Explorer 9 em número de usuários

Por
8 anos atrás

Recentemente tivemos o lançamento de dois aplicativos que colocaram a guerra dos navegadores em evidência. Depois de 12 Betas, o Firefox 4 posicionou-se de um lado do ringue. Do outro lado, o Internet Explorer 9, que chega ao mercado quase dois anos depois do seu sucessor IE8 dar as caras por aqui. Quem será que leva a melhor?

Duas importantes empresas de métricas para web começaram seus respectivos levantamentos sobre participação de mercado dos navegadores. O resultado, por enquanto, é um Firefox 4 muito mais usado do que o Internet Explorer 9. Por enquanto, a Mozilla está ganhando a briga.

Firefox 4 dispara frente ao Internet Explorer 9

Pelos dados da StatCounter, o Firefox praticamente acaba de passar a marca de 5% de uso em todos os computadores do mundo. É um número pequeno, porém crescente nos últimos dias. Já o Internet Explorer, cujo lançamento se deu em 14 de março (ou seja, já faz algumas semanas que está na praça) aproxima-se de 1,1% de participação de mercado.

Mozilla WIN!

A outra companhia que está fazendo essa medição é a Net Applications. Vamos aos números: Mozilla Firefox 4, em sua versão final, lidera com cerca de 3,8% de market share. Lá embaixo, o Internet Explorer 9 mostra pouca reação desde que foi lançado e agoniza em 1,5% de uso no mundo.

Mozilla WIN! (2)

Não custa lembrar que o Firefox 4 bateu seu próprio recorde de downloads no primeiro dia de lançamento, relacionado a navegadores. Foram mais de 7 milhões de pessoas baixando o FF4 em seu dia de estreia, número que o Internet Explorer 9 não conseguiu acompanhar. Atualmente, já foram mais de 30 milhões de downloads.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.