Início » Gadgets » Nook Color vendeu 3 milhões de unidades

Nook Color vendeu 3 milhões de unidades

Por
8 anos e meio atrás

Apresentado sem pompa no final de 2010, o leitor digital Nook Color, feito sob a tutela da livraria Barnes & Noble, não levou multidões às ruas em sua chegada às lojas mas, quem diria, pode ser o grande rival – ainda que acidental – do todo poderoso e onipresente iPad no mercado dos EUA, conquistando “até 50%” do mercado dos slates nos States.

A informação é do site Digitimes, que afirma que a livraria consumiu “3 milhões” de telas de LCD para dar conta da demanda inicial de seu gadget nas prateleiras e que “entre 600 mil e 700 mil” novas telas foram entregues ao mês em sua linha de montagem apenas este ano.

Apesar da Apple afirmar ter vendido 7,5 milhões de iPads no último trimestre de 2010, este número não dá conta das unidades comercializadas no mercado norte-americano, única praça em que o Nook Color está oficialmente disponível. Desta maneira, o pequeno leitor digital pode ter abocanhado até metade do mercado local de tablets.

Aos que ainda não foram oficialmente apresentados, o Nook Color é um leitor digital – desenvolvido para ser um concorrente do Kindle – equipado com tela colorida de 7 polegadas e rodando uma versão modificada do Android, com direito à navegação à web, e-mail mas sem acesso ao Android Market. Apesar de simples, é bonitão e pode ser seu por simpáticos US$ 249, ou R$ 413 (sem impostos). Nada mal, não?

Com informações Digitimes

Mais sobre: , , , ,