Você já viu diversas vezes os Galaxy Tabs de 8.9 e 10.1. Quando vazaram, quando foram anunciados oficialmente e quando foram atualizados recentemente. Não satisfeita com o resultado, a Samsung atualizou novamente os tablets e mostrou na semana passada. Aqui no Samsung Fórum eles também estavam em exposição e claro que eu parei para tirar umas fotos e angariar algumas impressões.

Samsung Galaxy Tab 8.9

Os tablets contam com uma nova versão da interface da Samsung o TouchWiz 4.0. Mas diferente do seu irmão menor de 7 polegadas, os novos Galaxy Tab não terão versões específicas para o Brasil, com suporte a TV digital. Eles também não terão a capacidade de fazer ligações em voz. Ou ao menos diz a fabricante: como você pode ver a primeira foto acima, eu consegui achar o aplicativo de telefone incluído no tablet, o que não quer dizer que necessariamente ele estará presente quando passar a ser vendido.

Samsung Galaxy Tab 10.1

Os Galaxy Tabs 10.1 e 8.9 mal foram lançados e já se envolveram numa certa polêmica lá fora, depois que a Samsung disse que ambos eram os tablets mais finos do mercado, mais até do que o iPad 2, com 8,6 mm. Mas alguns dos jornalistas presentes na feira CTIA que aconteceu semana passada foram tirar a prova dos nove e perceberam que não era muito verdade. Pouco depois a própria Samsung disse que as versões mostradas no evento eram antigas e não as mais novas, mostradas hoje.

Segundo a Samsung, eles vão chegar no Brasil nos próximos meses. Especificamente o 10.1 em junho e o 8.9 em julho, mas esses meses são estimados. Já o preço vai variar entre R$ 1.600 e R$ 1.700, porém, ele pode abaixar se o governo brasileiro decidir classificar tablets como computadores, o que diminuiria bastante a carga tributaria dos produtos.

Nota | O Tecnoblog viajou para o Samsung Fórum, no Chile, a convite da Samsung e não dançou a macarena. Ainda.

Receba mais sobre Samsung Galaxy Tab 8.9 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados