Início » Demais assuntos » Bill Gates tentou abocanhar fatia da Microsoft pertencente a Paul Allen

Bill Gates tentou abocanhar fatia da Microsoft pertencente a Paul Allen

Com apoio de Steve Ballmer, Gates tentou comprar ações de Allen.

Avatar Por

Paul Allen costuma ser pintado como um homem discreto. Tem gente que até hoje não sabe que ele fundou, junto com Bill Gates, uma empresa quase desimportante chamada Microsoft. Até agora ele ficou quieto sobre a ascensão ao poder de uma das maiores empresas do mundo, mas parece que chegou o momento de falar. E isso pode não agradar seu parceiro Gates.

"Idea Man": livro contém essas e outras histórias

Em um livro cujo lançamento está previsto para meados de abril nos Estados Unidos, Allen conta que ninguém menos que Bill Gates tentou tirá-lo da empresa que ajudou a fundar. Lá em 1982, apenas sete anos depois da MS vir ao mundo, Allen enfrentava um câncer que o fez se afastar de suas funções na empresa.

Não é que ele ouviu uma nada agradável conversa entre Gates e Steve Ballmer, o atual CEO da Microsoft? Paul Allen conta em “Idea Man” que os dois executivos estavam discutindo maneiras de diminuir a sua importância na empresa. Queriam que as ações de Allen se tornassem opção de compra para outros funcionários, preferencialmente aqueles que continuassem a trabalhar diariamente na companhia.

Allen, que estava iniciando seu retorno à Microsoft, não gostou muito do que ouviu. Tempos depois, Gates e Ballmer pediram as devidas desculpas e deram esse episódio por encerrado.

Mas não termina por aí. Em outro momento, Bill Gates fez uma proposta para comprar as ações de Allen. O magnata pretendia pagar 5 dólares por ação, o que fez Allen desistir do negócio. O que Gates não sabe é que Allen aceitaria receber 10 dólares por ação. Caso o negócio fosse concretizado, o Gates controlaria uma parte ainda maior da empresa e estaria ainda mais rico.

Enquanto isso, Paul Allen viraria um Eduardo Saverin da vida. Em vez de vislumbrar o futuro, vende suas ações por um preço inferior ao que está por vir.

Com informações: Yahoo News.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio
Mais uma de tio Bill. Fez história na guerra dos navegadores e agora essa!
J. Neto
Tem gente que ainda acha ele (Bill Gates) o herói da informática. Fala sério...
Marcoscs
certo é o Stallman que cobra pra dar autógrafo, rsrsrsrsrsrsssr
Rodrigo
Não é a toa que, pelo menos no filme, ele assiste a uma palestra do Gates na universidade. "Venha para o lado negro da força..."
Rodrigo
Infelizmente... Ninguém fica rico fazendo caridade neste mundo. Bom, depois de rico, até pode abrir uma fundação, para fugir dos impostos e se redimir.
Alexandre
Como bem falado na musica do Curumim, Mal-Estar-Card: "Ninguem fica rico sem pisar nas cabeças dos outros" e outro trecho eh bonus: "Divide o din din, dividir o dindin Divide o din din, dividir o dindin Divide o din din, dividir o dindin"
Gabriel Silva
Credo. O dinheiro transforma as pessoas: para melhor ou para pior.
j2k
é... não tem jeito... lidou com dinheiro é um pisando no outro...
Tonobohn
Ser esperto é pisar nos outros por dinheiro? Não, obrigado.
Ramon Melo
Estou achando que isso tudo é estratégia de marketing, tentando dar uma levantada nas ações da Microsoft. O pior é que não esperaram nem o hype em cima de "A Rede Social" acabar para copiarem o golpe publicitário.
@andradevini
bill gates não é bobo, isso todo mundo sabe desde o começo =]
@brunogdb
Nesse mundo tem que ser o mais esperto possível e Bill Gates foi esperto para mim :)
Caio Furtado
Então quer dizer que os Portões queriam se abrir além de mais da conta? hm...
Igor Henrique
Não seria "Caso o negócio fosse concretizado"? Não sei por que, mas não fico surpreso com isso. Sempre tem alguém que quer passar por cima dos outros, ficar mais poderoso... Zuckerberg que o fale, né?
@porto2112
Será que esses caras não conseguem ficar ricos sem ferrar a vida dos seus sócios? Zuckerberg, Gates...
Exibir mais comentários