Aparentemente a Microsoft não está muito preocupada com o bom desempenho inicial do Firefox 4, da Mozilla, sobre a mais nova versão de seu Internet Explorer. Em um post no blog Exploring IE, o diretor de negócios e marketing da MS, Ryan Gavin afirmou que o IE9 ainda não foi “amplamente distribuído” pela rede e que comparar número de downloads agora é tentador, mas que não pode ser feito.


“O Internet Explorer 9 não será distribuído através do Windows Update até o final de junho. Fizemos isso porque temos centenas de milhões de clientes corporativos que dependem do IE e precisam de um período adequado para planejar e testar sua adoção”, afirmou o executivo. “Nós também temos uma responsabilidade, como o navegador mais popular do planeta, em garantir que o IE9 seja introduzido de uma maneira que permita que os desenvolvedores assegurem que seus sites sejam 100% compatíveis com ele”, completa.

Apesar do IE9 ter sido baixado 2,3 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas no mercado – número superior ao conquistado por seu antecessor IE8 e pelo Safari 4 – tal marca foi ofuscada pelo Firefox 4 e seus 7,3 milhões de downloads em seu primeiro dia.

Bom notar que qualquer pretensão do IE9 de ser o browser mais popular da Terra provavelmente enfrentará o problema dele ser disponível apenas para os Windows Vista e 7, ficando de fora do popular XP, que atualmente é usado por cerca de metade dos navegantes pendurados na internet. Atualmente a família Internet Explorer é a mais usada rede afora, com a preferência de 45.1% dos usuários (números em franca queda há pelo menos três anos), seguido do estável Firefox, com 29,9% e pelo ascendente Chrome que tem 17,37% do bolo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados