Aparentemente a Microsoft não está muito preocupada com o bom desempenho inicial do Firefox 4, da Mozilla, sobre a mais nova versão de seu Internet Explorer. Em um post no blog Exploring IE, o diretor de negócios e marketing da MS, Ryan Gavin afirmou que o IE9 ainda não foi “amplamente distribuído” pela rede e que comparar número de downloads agora é tentador, mas que não pode ser feito.

“O Internet Explorer 9 não será distribuído através do Windows Update até o final de junho. Fizemos isso porque temos centenas de milhões de clientes corporativos que dependem do IE e precisam de um período adequado para planejar e testar sua adoção”, afirmou o executivo. “Nós também temos uma responsabilidade, como o navegador mais popular do planeta, em garantir que o IE9 seja introduzido de uma maneira que permita que os desenvolvedores assegurem que seus sites sejam 100% compatíveis com ele”, completa.

Apesar do IE9 ter sido baixado 2,3 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas no mercado – número superior ao conquistado por seu antecessor IE8 e pelo Safari 4 – tal marca foi ofuscada pelo Firefox 4 e seus 7,3 milhões de downloads em seu primeiro dia.

Bom notar que qualquer pretensão do IE9 de ser o browser mais popular da Terra provavelmente enfrentará o problema dele ser disponível apenas para os Windows Vista e 7, ficando de fora do popular XP, que atualmente é usado por cerca de metade dos navegantes pendurados na internet. Atualmente a família Internet Explorer é a mais usada rede afora, com a preferência de 45.1% dos usuários (números em franca queda há pelo menos três anos), seguido do estável Firefox, com 29,9% e pelo ascendente Chrome que tem 17,37% do bolo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

acustodioo
Este é o grande problema ao julgar se um navegador é bom ou ruim, se eu perguntar pq você acha isso, algo como padrões web não será citado, tudo bem que o IE9 está menos ruim comparado ao 8, mas não tem como ser comparado ao FF4.
Caio Furtado
Pioneirismo, talvez...
Caio Furtado
Todos gosta.
@mosblenarufa
IE 9 está melhor que o FF4 na minha opinião...
acustodioo
"O Firefox 4 não veio muito bom!" Qual a base dessa afirmação? A versão 4 veio com várias melhorias e muito bem feitas, não só em interface como suporte para os padrões além de ter ficado bem mais leve.
Paulo Freitas
Até Junho o Firefox 4 já vai ter sido oferecido como atualização às versões antigas, e nisso eles ficarão ainda mais para trás. :P
Souzabsb
Todos evoluiram bastante com as ultimas alterações!!!
@_eliasalberto
Linux users: "IE9?" And not a single fuck was given that day... E eu DUVIDO que a Microsoft não abre as pernas e libera o IE9 pra Windows XP quando a situação ficar crítica e o IE começar a perder representatividade.
@_eliasalberto
Se funciona, tá ótimo. Pra que mexer em time que tá ganhando?
Calebe Aires
Quando ele diz "(...) uma maneira que permita que os desenvolvedores assegurem que seus sites sejam 100% compatíveis com ele" está dizendo que os desenvolvedores que devem se adequar ao IE9 e não que eles que devem se adequar aos padrões web!?
@andradevini
Toda ação corresponde a uma reação. Após ver que o firefox 4 passou o ie9, aparece uma pessoa falando isso. Será coincidência?
@aguering
Rockmelt aqui !
Alexandre
LOL, os caras acompanham o lancamento do ffx e vem na midia das desculpinha... a M$ nao precisava se prestar a esse ridiculo, mesmo porque é de se esperar que ela tenha pelo menos metade do mercado de browser, basta, como no titulo acima, se amplamente distribuido nos proximos pcs com windows pois se esperarem downloads espontaneos, vai continuar com essa historinha ai
leonardo
ai todo mundo falando de ff,opra safari , i9,etc,,,, alguem ja ouviu falar do the world 3.3 eu uso e otimo junto com o crohme muito bom eu uso o the world ele e rapido leve ,sendo que usei o ff, e ele pedia pluguin toda hora , para min e o pior navegador de todos adobe flahs e nao sei o que mais viva o crohme e o the world 3.3
Turdin
Diga isso pro Opera também =)
Exibir mais comentários