Início » Brasil » iPad 2 é homologado pela Anatel

iPad 2 é homologado pela Anatel

Apple está autorizada a comercializar o tablet no Brasil.

Avatar Por

A Anatel tem menos um pepino para resolver nos próximos tempos. O iPad 2 foi finalmente homologado pela agência, o que pode ser o pontapé inicial para que ele comece a ser vendido. A documentação toda foi publicada nessa quinta-feira no site da Agência Nacional de Telecomunicações.

Na prática, a homologação da Anatel é parte de um longo processo que pode ser resumido da seguinte forma: a empresa solicitante pede que o produto seja certificado, o que é feito em algum laboratório autorizado pelo Inmetro — o iPad 2 foi testado e certificado pelo Ibrace. Em seguida, o laboratório envia os pareceres técnicos para a Anatel, que faz uma revisão e finalmente libera que o produto seja comercializado no Brasil.

iPad 2 é homologado pela Anatel (foto: reprodução/Anatel)

A partir de agora, cabe à Apple definir quando o tablet chega às lojas brasileiras. É altamente provável que a empresa esteja negociando com as operadoras de telefonia, visto que o iPad 2 possui um modelo com acesso à internet 3G.

Curiosidade 1: o iPad é considerado como uma “estação terminal de acesso” pelo laboratório que emitiu seu certificado de conformidade técnica. Nada de slate, tablet ou coisa do tipo.

Curiosidade 2: em nenhum trecho da certificação está escrito que o iPad 2 funciona por magia, que é um dispositivo mágico. Steve Jobs mentiu. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Isso tudo pra concorrer com o XOOM?
@brunogdb
Felizmente essa é verdade e saiu dia 31 :B
@brunogdb
É porque o iPad 2 tem quase as mesmas coisas que o 1. Se o 3 vier todo doido e mudado, demorará um pouco
@brunogdb
No Carrefour já tem assim :P
Marcoscs
não, sério, ele foi diretor de pornôs sim, mas não deu muito certo, é que ele queria fazer pornô artístico mas o público alvo não tinha cabeça(s) pra apreciar o conteúdo (ui!) intrínseco (ai!) à obra...
@AntonioVeras
Deve dar tempo do pessoal que comprou o 1, quitar as 18 suaves prestações.
@AntonioVeras
Nada. Teve um post em que ele disse que desistiu do Opera.
Raph4
Que rápido :O
@brunoppaiva
Queremos diminuição de impostos para produtos Eletronicos. Abeixo ao imposto alto...
@thiagosixel
Nao adianta nao comprar iPad e iPhone com o intuito de boicotar, o Preço da Apple é o mesmo, problema no Brasil são os impostos cobrados nos eletronicos, Imposto é Ridiculamente Alto!
Edgard
As pessoas aqui no Brasil tinham que boicotar iPads e iPhones. Não tem cabimento pagar mais que o dobro do valor vendido nos EUA.
@mosblenarufa
O Ipad 2 já foi homologado? é outra piada de 1° de abril né?
j2k
here we go!
Gabriel Bemfica
Quem tá estranhando a velocidade da homologação, especialmente frente ao iPad 1: é interessante lembrar que a maioria dos componentes radiotransmissores é igual ou muito similar aos do primeiro modelo, então a Anatel não fez exigências tão rigorosas quanto para liberar o iPad 1. Da mesma maneira pro iPhone: como mudaram algumas coisas do primeiro modelo pro 3G, demorou um pouco mais pra ele ser liberado (embora menos do que o primeiro iPhone). do 3G pro 3GS, até onde eu sei, não mudou nenhum componente radiotransmissor, então a homologação foi bem mais rápida. Já o iPhone 4 teve várias mudanças, demorando tanto quanto (ou pelo menos quase tanto) quanto o primeiro modelo para ser liberado aqui no Brasil.
Leandro Guilherme de Oliveira
O iPad 2 pode ser sim uma grande revolução do século, mas como todo produto tecnológico sempre vai deixar á desejar !!!
Exibir mais comentários