Início » Brasil » iPad 2 é homologado pela Anatel

iPad 2 é homologado pela Anatel

Apple está autorizada a comercializar o tablet no Brasil.

Por
8 anos atrás

A Anatel tem menos um pepino para resolver nos próximos tempos. O iPad 2 foi finalmente homologado pela agência, o que pode ser o pontapé inicial para que ele comece a ser vendido. A documentação toda foi publicada nessa quinta-feira no site da Agência Nacional de Telecomunicações.

Na prática, a homologação da Anatel é parte de um longo processo que pode ser resumido da seguinte forma: a empresa solicitante pede que o produto seja certificado, o que é feito em algum laboratório autorizado pelo Inmetro — o iPad 2 foi testado e certificado pelo Ibrace. Em seguida, o laboratório envia os pareceres técnicos para a Anatel, que faz uma revisão e finalmente libera que o produto seja comercializado no Brasil.

iPad 2 é homologado pela Anatel (foto: reprodução/Anatel)

A partir de agora, cabe à Apple definir quando o tablet chega às lojas brasileiras. É altamente provável que a empresa esteja negociando com as operadoras de telefonia, visto que o iPad 2 possui um modelo com acesso à internet 3G.

Curiosidade 1: o iPad é considerado como uma “estação terminal de acesso” pelo laboratório que emitiu seu certificado de conformidade técnica. Nada de slate, tablet ou coisa do tipo.

Curiosidade 2: em nenhum trecho da certificação está escrito que o iPad 2 funciona por magia, que é um dispositivo mágico. Steve Jobs mentiu. 😛

Mais sobre: , , ,
O anúncio fechará em 15 segundos