Início » Jogos » Xperia Play é lançado em 11 países

Xperia Play é lançado em 11 países

Celular-videogame chega hoje a 11 mercados, mas o Brasil ainda tem que esperar.

Avatar Por

Hoje a Sony Ericsson, braço de dispositivos móveis da gigante Sony, lançou oficialmente o Xperia Play em 11 mercados ao redor do mundo. Moradores do Reino Unido, Alemanha, Áustria, Holanda, Suíça, Suécia, Noruega, Hong Kong, Rússia, Taiwan e Dinamarca poderão encontrar o aparelho que é um misto de console com smartphone Android nas lojas de operadoras com preços variando em torno de US$ 400,00.

Para quem não lembra, o Xperia Play vazou no ano passado com o nome de PlayStation Phone. Algum tempo depois ele foi anunciado oficialmente e hoje já sabemos que ele conta com uma tela de 4 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, processador Qualcomm de 1 GHz com processador gráfico Adreno 205, roda Android 2.3 e vem com uma câmera de 5 megapixels com capacidade para gravação em até 720p.

O início das vendas do Xperia Play também marca o lançamento do primeiro celular PlayStation Certified, o programa da Sony que vai certificar aparelhos Android para que eles rodem jogos do PSP PlayStation One comprados no Android Market. Os jogos começaram a aparecer ontem mesmo na loja, mas o download só é permitido por enquanto para aparelhos Xperia Play.

Os próximos países em que ele será lançado são Índia, Portugal, França, Espanha, Finlândia e Cingapura. Não há uma posição oficial da Sony Ericsson sobre ele deverá chegar no Brasil.