O Windows 8 está em desenvolvimento há algum tempo, mas a Microsoft não ousa dizer quando ele será lançado para não prejudicar as vendas do seu sistema atual. Sabemos que ele já foi enviado para as fabricantes de computadores e que ele terá algumas imagens de fundo bem bacanas, mas ainda não tínhamos visto capturas de tela da sua futura interface. Isso é, até a sexta-feira passada quando o site Within Windows publicou algumas.

Ribbon e três sub-menus (Crédito: Within Windows) | Clique para ampliar

As capturas foram tiradas de uma versão pre-release do Windows 8, obtida por dois editores do site de alguma forma. Talvez eles conheçam alguém da indústria de computadores, seria meu chute. As imagens mostram algo que pode deixar cabisbaixo aqueles usuários do Windows que não gostaram muito da chamada interface ribbon, apresentada pela primeira vez pela Microsoft na sua suíte de aplicativos Office 2007. Essa interface foi importada para o Windows Explorer.

Interface ribbon no Windows Explorer (Crédito: Within Windows)

Segundo os editores, eles também constataram que há uma maneira de desligar essa interface e voltar com a antiga, mas essa parece ser a interface padrão. E como eles bem alertam, os ícones em laranja são apenas para reservar espaço, não serão os ícones no design final.

Ok, rápida enquete para ser respondida nos comentários: interface ribbon no Windows 8, seria um “Yay!” ou “Nay…” pra você? Porque?

Com informações: Within Windows.

Comentários

Envie uma pergunta