iPad será fabricado em São Paulo, afirma empresário

Anúncio será feito em abril pelo governador Geraldo Alckmin.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 dias

A terça-feira poderia ser mais um dia normal no que diz respeito a notícias da Apple. Não fosse pelo empresário João Dória Jr., que assina uma coluna no site da revista Isto É. De acordo com o empresário, que também é apresentador de televisão e entrevistador (só falta ser Miss Brasil…), a Apple terá uma fábrica de iPads no Brasil. Mais especificamente: em São Paulo.

Essa dúvida sobre uma possível fábrica da Apple no Brasil é antiga. Segundo João Dória Jr., o local exato da fábrica da empresa será divulgado ainda nesse mês de abril pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Confira abaixo o trecho da coluna na IstoÉ em que Dória comenta o assunto:

A Apple produzirá iPads no Estado de São Paulo. Será a única fábrica da empresa na América Latina. A decisão já está tomada. A companhia busca uma cidade para montar a sua operação. O anúncio de local e o investimento serão divulgados em abril, pela Apple, numa audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Como você já bem sabe, as principais fábricas da Apple ficam na China, onde a mão de obra é muito mais barata — quase escrava — do que em qualquer outro lugar do mundo. A vantagem de ter uma fábrica aqui no Brasil é baratear os custos relativos a importação, que são absolutamente caros.

O curioso é que, segundo Dória, a Apple não escolheu a Zona Franca de Manaus para instalar a sua fábrica. Quais serão as renúncias e incentivos fiscais que o governo de São Paulo dará para que a Apple se instale no Estado? Outro dado curioso é que a Foxconn, a mesma empresa que monta os produtos da maçã em Shengzen (e outras localidades da China) tem uma fábrica em Jundiaí, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes.

Será que dessa vez vai?

Imagem: Flickr – inuse picture.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados