Início » Brasil » iPad será fabricado em São Paulo, afirma empresário

iPad será fabricado em São Paulo, afirma empresário

Anúncio será feito em abril pelo governador Geraldo Alckmin.

Avatar Por

A terça-feira poderia ser mais um dia normal no que diz respeito a notícias da Apple. Não fosse pelo empresário João Dória Jr., que assina uma coluna no site da revista Isto É. De acordo com o empresário, que também é apresentador de televisão e entrevistador (só falta ser Miss Brasil…), a Apple terá uma fábrica de iPads no Brasil. Mais especificamente: em São Paulo.

Essa dúvida sobre uma possível fábrica da Apple no Brasil é antiga. Segundo João Dória Jr., o local exato da fábrica da empresa será divulgado ainda nesse mês de abril pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Confira abaixo o trecho da coluna na IstoÉ em que Dória comenta o assunto:

A Apple produzirá iPads no Estado de São Paulo. Será a única fábrica da empresa na América Latina. A decisão já está tomada. A companhia busca uma cidade para montar a sua operação. O anúncio de local e o investimento serão divulgados em abril, pela Apple, numa audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Como você já bem sabe, as principais fábricas da Apple ficam na China, onde a mão de obra é muito mais barata — quase escrava — do que em qualquer outro lugar do mundo. A vantagem de ter uma fábrica aqui no Brasil é baratear os custos relativos a importação, que são absolutamente caros.

O curioso é que, segundo Dória, a Apple não escolheu a Zona Franca de Manaus para instalar a sua fábrica. Quais serão as renúncias e incentivos fiscais que o governo de São Paulo dará para que a Apple se instale no Estado? Outro dado curioso é que a Foxconn, a mesma empresa que monta os produtos da maçã em Shengzen (e outras localidades da China) tem uma fábrica em Jundiaí, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes.

Será que dessa vez vai?

Imagem: Flickr – inuse picture.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Freitas
O comentário do Frederico não foi discriminatório ao meu ver. Já o teu amigo... Daria um belo processo. Cuidado com o que escreve na internê. ;)
@eltonfabricio
Meo.. isso vai ser ótimo pro Brasil em termos de economia! Vai gerar ainda mais empregos.. isso é sinal de que realmente, o mundo está olhando nossa economia com outros olhos! Salve, salve companhero! Porque se isso acontecer, pode ser apenas o começo.
DIONYSIO PAIXAO
E' incrível como o RESTART tem discípulos... Ou, aqui, estamos diante de um dos mestres do analfabetismo cívico!?!?! Como no norte "sei lá onde" nao podemos DELETAR o RESTART, seus discípulos e mestres, resta a nos sugerir que retornem aos bancos escolares para aprenderem a ler. Quem sabe, assim, essa plêiade de indigentes mentais venham a valorizar o norte do Pais ou, no mínimo, cumprir a Constituição, que prescreve a necessidade de desconcentrar a riqueza para desenvolver o Pais!?!? Bom, se nada disse for considerado, então começo a acreditar que e' bem melhor deixar o Sul desenvolvido, com seus beócios, e nos, os índios, os excluídos de toda a sorte do desenvolvimento nacional, fundarmos outra nação. Talvez, nessa medida, possam nos dar algum valor.
davividal
E os Dell são incrivelmente mais caros aqui do que nos EUA. Chega a ser mais barato ir pros EUA, comprar um Dell lá e trazer do que comprar aqui. Vai acontecer a MESMA coisa com os iPads.
Antonio Paixao
Estao dizendo que a cidade ja esta definida: http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Tecnologia_Games/2011/04/05/apple+pode+montar+fabrica+em+sao+paulo+para+produzir+ipads+10394764.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=hellotxt
@brunogdb
Do jeito que conheço a Apple, é capaz dela produzir aqui, vender para Cupertino e mandar para cá. Não deve fazer isso e não deve nem ter como, mas esse seria o maior troll que eu já vi '-'
@agnatos
Concordo plenamente. O fator ganancia irá falar mais alto n preço final dos Ipads 17
Rafaeli
A pergunta que não quer calar: O preço final para o consumidor vai mesmo ser diferenciado devido à "economia" nos custos relativos à importação? Ou será como o petróleo brasileiro,que não passa um dia em que não haja um recorde de não sei o que das quantas, mas para o brasileiro o preço continua alto pra caraleo.
Ramon Melo
É sempre a mesma história: o Ministério da Justiça ofereceu e a Apple se recusou a adaptar a classificação dos jogos do iOS para o padrão brasileiro. Culpem a empresa ou criem uma conta numa App Store estrangeira e sejam felizes (ou não).
Paulo Freitas
Pra quem pirateia até papel higiênico, sim. Mas muita gente gostaria de comprar músicas/apps sem a atual burrocracia. Eu meu incluo nisto.
@mosblenarufa
Compras de musicas e apps?No brasil? Você mora no Eua, canadá ou em portugal? Aqui no brasil app só vai dar lucro realmente se for free com ads...
Tweener
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Então importa colombianos, eles já estão no ramo mesmo, e pra min, é tudo igual.
Tweener
Que nada eu acho que só vai ter até o iPad 3, por que 2012 ta chegando já. . .
Eliezer
Eu já tinha visto alguams materias por ai que a Foxccon de Judiai seria preparada para a produção de produtos Apple!!
@AntonioVeras
Tem que levar em consideração o fator "estagiário". O Twitter do @TSEjusbr e da @CulturaSP não gostam do #Sarney.
Exibir mais comentários