Início » Internet » Yes, we can! PT contrata marqueteiro de Obama

Yes, we can! PT contrata marqueteiro de Obama

Avatar Por

ObamaDe olho na campanha presidencial de 2010, o Partido dos Trabalhadores fechou acordo com ninguém menos que Ben Self, fundador da Blue State Digital. A agência foi responsável pela campanha de Barack Obama na web, que se mostrou muito vitoriosa.

Ben Self foi um dos responsáveis pela rede social MyBarackObama, que reuniu mais de 2 milhões de membros e potenciais eleitores de Obama. Através dos pequenos doadores, a campanha presidencial de Obama conseguiu arrecadar US$ 500 milhões, um recorde. Já os grandes doadores foram responsáveis por outros US$ 250 milhões.

Mais curioso nessa história é que o PT ainda não tem um candidato oficial (a Dilma nega que seja, embora Lula diga que é). No entanto, já optou por uma agência de marketing com foco na web.

Resta saber como os outros partidos vão começar a se planejar para a corrida presidencial de 2010. Marina Silva, do Partido Verde, é uma dos que poderão tirar proveito da web: com pouco espaço para fazer campanha na TV, poderá optar pela web. [IDG]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação