Twitter volta para interface antiga momentaneamente

Engenheiros do microblog trabalham para reativar a exibição do Novo Twitter.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 6 dias

Agora são 19h27 dessa terça-feira. Se você usa algum cliente de Twitter para acessar o microblog e publicar atualizações sobre o que está pensando ou comeu na hora do almoço, eu te convido a entrar no twitter.com para ver o que aconteceu com a interface do site. Basicamente, sumiu!

Nada de nova interface | Clique para ampliar

Ainda não temos uma explicação para isso. Por enquanto, o Twitter se limitou a dizer que o Novo Twitter foi “desativado momentaneamente”. De acordo com a empresa, os engenheiros já estão trabalhando para reativar a nova interface do microblog.

Nessa mesma terça, a página de status de funcionamento do Twitter apresentava duas mensagens que podem ajudar a esclarecer o que está ocorrendo. Num primeiro momento, havia vários relatos de “altas taxas de erro” ao usar o serviço. Atualmente esse problema foi resolvido.

Horas depois, uma nova entrada informava que leitores estão tendo problemas para visualizar suas respectivas timelines. Vai ver é a partir dessa situação específica que a empresa tomou a decisão de desativar o Novo Twitter por enquanto.

Atualização às 19h44 | Em uma nova entrada em sua página de status, o Twitter avisa que os Trending Topis também estão desativados. Na minha conta especificamente eles ainda aparecem, mas tem leitor relatando que, de fato, essa mudança já aconteceu e os TTs também sumiram.

Atualização às 21h03 | A interface mais nova do Twitter voltou a funcionar, pelo menos para mim. O Twitter ainda não se manifestou explicando o que aconteceu com o Novo Twitter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados