Início » Gadgets » Motorola Xoom vendeu 100 mil unidades até agora, diz banco

Motorola Xoom vendeu 100 mil unidades até agora, diz banco

Avatar Por

Apontado por sua empresa-mãe como o grande rival do todo poderoso iPad, o Motorola Xoom aparentemente ainda não conseguiu transformar todo falatório que gerou em bons números de venda, afirma o banco Deutsche Bank. De acordo com a instituição, apenas 100 mil unidades do tablet foram vendidas nos seus 60 primeiros dias no mercado. Para chegar a tal número, o banco examinou os dados de navegação do site de desenvolvedores do Android e levantou a quantidade de navegantes usando a versão 3.0 do sistema operacional, que por hora está apenas no Xoom.

Em uma comparação direta com seu grande rival dos verdes campos de maçã de Cupertino, a primeira geração do iPad vendeu 300 mil unidades em suas primeiras 24 horas de mercado. Já dados do site DigiTimes apontam que o iPad vendeu 2,5 milhões de unidades apenas em março - números devidamente anabolizados pela chegada da segunda geração do aparelho, mas ainda assim, impressionantes.

Apresentado em janeiro durante a CES 2011, o Motorola Xoom é conta com uma tela de 10.1 polegadas, processador de 1GHz, câmeras frontal e traseira, suporte a redes 3G e WiFi e deverá ser lançado ainda este mês no Brasil.

Com informações: Business Insider

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Do que adianta a XOOM ter um hardware mais foderoso que o do iPad (1 e 2) e não ter recursos que façam proveito disso? Por isso que as vendas foram poucas.
Alexandre
calma gente, tem um "se" antes, é mais uma elucubracao. Claro, a medida que os tablets forem melhorando, aquela morte anunciada dos netbooks vai acontecer, entao certamente serao vencidas centenas de milhoes de tablets. ainda acho que os numneros leva a crer que xoom meio que eh um fracasso em vendas, por enquanto.,..
Ramon Melo
O Rodrigo está certo, este mercado ainda está longe da saturação. Os tablets têm apelo tão pessoal quanto smartphones, ainda veremos centenas de milhões deles sendo vendidos anualmente. O problema é que as fabricantes estão disputando quem cobra mais caro por um produto sem nenhuma utilidade real, aí fica difícil convencer o restante do mercado mesmo.
Ramon Melo
Para mim, o preço faz parte do produto. Isso deveria ter sido pensado durante o projeto, e não depois de posto o produto à venda. Em tempo: a culpa não é do SO, mas da incompetência da Motorola, que criou um equipamento desnecessariamente anabolizado e isso se refletiu no custo final ao consumidor.
Rodrigo Fante
Saturado e o iPad vendendo milhões todo mês
@AntonioVeras
Antes nem Galaxy. O negócio está melhorando.
@AntonioVeras
Já ouvi isso em algum lugar sobre o iPad. Por que será?
@AntonioVeras
Decente é. O preço é que não ajuda.
@AntonioVeras
Vide iPad 2.
@AntonioVeras
Infelizmente.
Raph4
Isso explica muito sobre a economia europeia. Depois tão quebrados e não sabem porque.
Alexandre
se for analisar essencialmente somente em numeros, o Xoom é um tremendo fracasso. Se comparmos com outros tablets, deve ser o grande campeao. Cruzando algumas informacoes recentes daqui do TB mesmo, lembraremos que o nook color performou beeeem melhor que o xoom, com 600-700 mil unidades vendidas por mes. Conclusao: o xoom eh um tremendo fracasso. fica a duvida, com apoio do cometario copy+paste do "Jairo", de que se o mercado para tablets jah esteja saturado. Isso analisando o mercado mais maduro de tablets, o dos USA. Se pensar no mundo, tudo mundo. Aqui no Brasil, que nao muito exemplo em termos mundiais, tablets praticamente inexistem, nao tem opcoes ou eh ipad ou galaxy tab...
@eubrunno
O Asus Eeepad transformer está em pré venda por U$399 com 16gb e configuração exatamente igual ao Xoom, Deve vender um bocado. Não entendo a cabeça das fabricantes, os tablets eram pra ser os subistitutos dos Netbooks mas custam o dobro, por isso os netbooks continuam vendendo tanto.
e.ricardo
Fato ele precisa baixar o preço para concorrer com o Ipad ! se não vai ser um fracaso !
Alexandre
jah vi esse comentario em outro artigo...
Exibir mais comentários