Depois de seis meses de muito esforço, testes, caça aos bugs, suor e lágrimas dos seus desenvolvedores, o player open-source de áudio e vídeo Banshee 2.0 finalmente está pronto e disponível para download. E com ótimas novidades! Dentre elas estão o suporte nativo a legendas externas ou incorporadas ao vídeo e a interface modificada, só para citar algumas.

ONDE ESTÁ SEU ITUNES AGORA?

Entre outras das novidades do Banshee, estão também:

  • Ações como tocar, remover, editar, e colocar na fila agora funcionam para músicas, álbuns e artistas. Clique com o botão direito em cima de um álbum ou artista para editá-los, por exemplo;
  • Seleção de músicas para tocar após a fila já existente;
  • Diversas melhorias na interface com o usuário, inclusive na área de Podcasts;
  • Extensões do Ubuntu One Music Store e SoundMenu já no sistema;

Além, é claro, de dezenas de bugs removidos, tudo para deixar o Banshee prontinho para a chegada do Ubuntu 11.04, onde ele será usado como player padrão de áudio e vídeo.

Até o momento, o Banshee 2.0 ainda não foi adicionado aos repositórios do Ubuntu, mas se você não aguenta esperar, pode usar os comandos abaixo para adicionar um repositório específico do Banshee e instalar a última versão. No terminal, digite:

sudo apt-add-repository ppa:banshee-team/banshee-daily
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

E pronto, você terá a última versão do Banshee instalado. Para as outras distribuições, você pode baixar o código-fonte e compilar, ou esperar que os pacotes estejam disponíveis.

Mas calma, que ainda tem mais: donos de PCs com Windows ou Macs também tem direito ao Banshee, podem baixar os instaladores nos endereços abaixo:

Baixar | Banshee 2.0 para Windows
Baixar | Banshee 2.0 para Mac OS
Baixatudo | Banshee

Vale a pena testar. 🙂

Com informações: OMG! Ubuntu!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
O link pra download no Mac OS está quebrado, a versão pro sistema da maçã sumiu do repositório.
Caio Furtado
Maneiro.
Guilherme Mac
huahahuuauhaua pois é, deveria ter explicado o que é Mono :)
J. Neto
Noob : "Mono ??? Que [email protected] de player é esse?! Até o player do meu celular é stereo..." Não conheço esse Banshee, mas eu gosto do Rhythmbox.
Eliezer
Aqui não fduncionou no (antigo) XP!!!
Rafael Paes
Um tempo atrás quando estava procurando um player de áudio que eu gostasse o Banshee foi um dos que mais chegou perto, mas acabou perdendo pro Clementine. Dependendo das funcionalidades que esta versão tiver quem sabe eu acabe ficando com ele mesmo.
gsctt
Alguns bugs? É a versão beta mais bugada do Ubuntu que eu já conheci!
@shaolinmaru
Eu creio que tem um erro na segunda linha de comando no lugar de: sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade não seria: sudo apt-get update && sudo apt-get install banshee Pelo menos no ubuntu daqui, a primeira só atualizou os pacotes já existentes.
@evilmagus
Só mono? Que tenso...
e.ricardo
Estou bem com meu Audacious =D mas... posso testar em um futuro distante ou não tão distante assim =D
Paulo Freitas
Bah, Mono pra alguns programas é melhor que Wine. :) O que mataria mesmo é se precisasse do Adobe AIR ou algo do tipo. Aquilo sim é horrível. =| Comentando do PC do professor, ninguém merece. X_x
@ramonsilva12
Faz Scrobble?
@rafa1696
Caramba!Nem sabia que existia para Mac OS, vou baixar agora e ver se largo essa droga de iTunes, depois baixo no Ubuntu :)
Guilherme Mac
O que mata é ser Mono =_=
@andradevini
legal =]]]
Exibir mais comentários