Início » Aplicativos e Software » Player de música Banshee chega à versão 2.0

Player de música Banshee chega à versão 2.0

Por
8 anos atrás

Depois de seis meses de muito esforço, testes, caça aos bugs, suor e lágrimas dos seus desenvolvedores, o player open-source de áudio e vídeo Banshee 2.0 finalmente está pronto e disponível para download. E com ótimas novidades! Dentre elas estão o suporte nativo a legendas externas ou incorporadas ao vídeo e a interface modificada, só para citar algumas.

ONDE ESTÁ SEU ITUNES AGORA?

Entre outras das novidades do Banshee, estão também:

  • Ações como tocar, remover, editar, e colocar na fila agora funcionam para músicas, álbuns e artistas. Clique com o botão direito em cima de um álbum ou artista para editá-los, por exemplo;
  • Seleção de músicas para tocar após a fila já existente;
  • Diversas melhorias na interface com o usuário, inclusive na área de Podcasts;
  • Extensões do Ubuntu One Music Store e SoundMenu já no sistema;

Além, é claro, de dezenas de bugs removidos, tudo para deixar o Banshee prontinho para a chegada do Ubuntu 11.04, onde ele será usado como player padrão de áudio e vídeo.

Até o momento, o Banshee 2.0 ainda não foi adicionado aos repositórios do Ubuntu, mas se você não aguenta esperar, pode usar os comandos abaixo para adicionar um repositório específico do Banshee e instalar a última versão. No terminal, digite:

sudo apt-add-repository ppa:banshee-team/banshee-daily
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

E pronto, você terá a última versão do Banshee instalado. Para as outras distribuições, você pode baixar o código-fonte e compilar, ou esperar que os pacotes estejam disponíveis.

Mas calma, que ainda tem mais: donos de PCs com Windows ou Macs também tem direito ao Banshee, podem baixar os instaladores nos endereços abaixo:

Baixar | Banshee 2.0 para Windows
Baixar | Banshee 2.0 para Mac OS
Baixatudo | Banshee

Vale a pena testar. 🙂

Com informações: OMG! Ubuntu!

Mais sobre: , , , ,