Início » Internet » Opera Mail: e-mail bonito e fácil de usar

Opera Mail: e-mail bonito e fácil de usar

Serviço garante 1 GB de armazenamento para salvar mensagens.

Avatar Por
8 anos e meio atrás

“Chegou a hora do e-mail voltar a ser agradável”. Com essas palavras, a Opera Software — mesma empresa responsável pelo navegador Opera — apresenta um novo serviço de e-mail para quem está a fim de uma interface bastante leve, sem muitas opções nem muitos menus.

Mais do que explicar o conceito do Opera Mail (em estágio beta), primeiro deixe-me colocar uma captura de tela do serviço em funcionamento:

Opera Mail: interface agradável e simples | Clique para ampliar

O Opera Mail foi criado para ser rápido em todas as atividades inerentes a um webmail. Ler, salvar, responder e apagar são tarefas fáceis com ele, até mesmo porque seu design é bastante simples, embora seja agradável de usar.

A Opera Software sempre ofereceu um serviço de e-mail , o Opera Mail. Com a compra da firma Fastmail.fm, que oferecia a tecnologia desse webmail, a empresa decidiu repensar esse serviço. Resultado: um novo Opera Mail, com um sistema antispam bem mais poderoso. De acordo com a Opera, a Fastmail.fm tem 10 anos de experiência nessa indústria, o que significa que os usuários podem esperar um sistema campeão no combate ao spam.

Todos os usuários do Opera que já possuem uma conta no My Opera automaticamente podem se logar com o e-mail @myopera.com. O espaço em disco oferecido pelo serviço é de 1 GB. Não é muito, ainda mais para os usuários de produtos Opera, que geralmente são conhecedores de informática e, portanto, mais exigentes quanto a isso.

Curiosamente, o Opera Mail não terá qualquer integração com o navegador Opera. O usuário pode até usar os dados do IMAP para acessá-lo na ferramenta de e-mail do browser, mas é só isso que vai acontecer.

Confesso que eu não trocaria o meu Gmail pelo Opera Mail (nem por qualquer outro serviço, por sinal). No entanto, poderia facilmente recomendá-lo para alguém que quer um serviço de e-mail mais simples. A minha vó, talvez.

Atualização às 21h38 | Adição de informações.

Mais sobre: , ,