Início » Internet » Opera Mail: e-mail bonito e fácil de usar

Opera Mail: e-mail bonito e fácil de usar

Serviço garante 1 GB de armazenamento para salvar mensagens.

Avatar Por

“Chegou a hora do e-mail voltar a ser agradável”. Com essas palavras, a Opera Software — mesma empresa responsável pelo navegador Opera — apresenta um novo serviço de e-mail para quem está a fim de uma interface bastante leve, sem muitas opções nem muitos menus.

Mais do que explicar o conceito do Opera Mail (em estágio beta), primeiro deixe-me colocar uma captura de tela do serviço em funcionamento:

Opera Mail: interface agradável e simples | Clique para ampliar

O Opera Mail foi criado para ser rápido em todas as atividades inerentes a um webmail. Ler, salvar, responder e apagar são tarefas fáceis com ele, até mesmo porque seu design é bastante simples, embora seja agradável de usar.

A Opera Software sempre ofereceu um serviço de e-mail , o Opera Mail. Com a compra da firma Fastmail.fm, que oferecia a tecnologia desse webmail, a empresa decidiu repensar esse serviço. Resultado: um novo Opera Mail, com um sistema antispam bem mais poderoso. De acordo com a Opera, a Fastmail.fm tem 10 anos de experiência nessa indústria, o que significa que os usuários podem esperar um sistema campeão no combate ao spam.

Todos os usuários do Opera que já possuem uma conta no My Opera automaticamente podem se logar com o e-mail @myopera.com. O espaço em disco oferecido pelo serviço é de 1 GB. Não é muito, ainda mais para os usuários de produtos Opera, que geralmente são conhecedores de informática e, portanto, mais exigentes quanto a isso.

Curiosamente, o Opera Mail não terá qualquer integração com o navegador Opera. O usuário pode até usar os dados do IMAP para acessá-lo na ferramenta de e-mail do browser, mas é só isso que vai acontecer.

Confesso que eu não trocaria o meu Gmail pelo Opera Mail (nem por qualquer outro serviço, por sinal). No entanto, poderia facilmente recomendá-lo para alguém que quer um serviço de e-mail mais simples. A minha vó, talvez.

Atualização às 21h38 | Adição de informações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Brandt
A Opera software me desapontou quando lançou seu Opera Next. Largaram todas as coisas boas do Opera(inclusive o cliente de e-mail M2), e fizéram um browser parecido com o Chrome. Fiquei desapontado, com raiva, tudo! Porque estragar algo que está tão bom? Alguém mais sentiu isto?
Edvan Suzarth
-- Gostei muito desse Gerenciador de Emails o Opera Mail !!! Aqui apresenta um pequeno incomodo, quando recebe emails de Blogs com vídeos em streaming tipo YouTube e outros do gêneros, os vídeos não rodam e fica só um retângulo em preto. Poderiam colocar as opções de quando clicar no botão de fechar tela ir direto pra o Tray e atalho de teclado tipo F12 abre o aplicativo e F11 abrir o editor de email e F5 consultas de novos email.
@Masterwebinter
Legal, fizeram uma skin pro Gmail.
Caio Furtado
Não troco pelo GMail, mas quem sabe no futuro...
Caio Furtado
Acho que ele quis dizer um integrador de e-mails no Chrome e não um serviço de e-mail o que seria completamente ilógico.
John
Que bom, pois mesmo sendo usuário de FF, eu achava a interface do Opera 10 MUITO melhor que do Firefox 3.x.
Danillo Nunes
Não, tem alguns que já começam como dinossauros.
@brunogdb
Bem legal a idéia, mas prefiro meu Gmail. Enfim, espero que vá para frente :D
Theus
Acho que só eu entendi a ironia.
@tunikocwb
Sera que eu sou o unico ET que usa o Thunderbird????? NO Thunderbird o IMAP do Gmail funciona de maneira muito prática e sem aquele monte de propagandas. =)
j2k
eu tambem me acostumei com o Yahoo Mail. Alem do mais eu odeio mudar de endereço de email. Depois, tem quase tudo que os outros tem, e sempre atualizam lançando novidades.
Thássius Veloso
Boa resposta! Agora sim elevamos o nível da discussão.
@julianleno
E pra que bolas um Chrome Mail??? o Google já faz sucesso de + com o Gmail, pra que ia querer outro email? ESSO NOM ECZISTE!
vagnerC
- Velocidade, 'de uns tempos pra cá' ele ficou muito veloz. - Interface, simples e bonita. - Integração com Facebook(há opção de importar todos os contatos do FB para a lista de contatos do e-mail) e Twitter - Messenger: Yahoo, Windows LIVE e Facebook - Armazenamento ILIMITADO - Caixa de SPAM funcional. - Envia/Recebe mensagens de outra conta. - E-mails descartáveis
j2k
cri... cri... cri... :D
Exibir mais comentários