Início » Gadgets » Panasonic cria TV de 50 polegadas com 3D

Panasonic cria TV de 50 polegadas com 3D

AvatarPor

Quem achava que a experiência do 3D ficaria restrita a assistir filmes nas telonas de cinema com óculos estranhos estava enganado. A Panasonic anunciou na semana passada a criação de uma TV de plasma com 50 polegadas que vem com essa função embutida. Os ávidos por vídeos em três dimensões poderão ficar zonzos e com a vista cansada sem precisar sair de casa.

panasonicplasma3d

Essa tem o dobro de polegadas

A TV ainda é um protótipo sem nome, mas ela suporta full HD (resoluções de até 1080p) e estará em exibição a partir de 6 de outubro na CEATEC 2009, a maior convenção de tecnologia do Japão. O 3D funciona usando um método que mostra dois quadros intercalados em uma determinada frequência, sendo um quadro para o olho direito e outro para o olho esquerdo e ainda não dispensa o uso de óculos.

A função de 3D, no entanto, só é ativada se um disco de Blu-ray gravado em formato 3D for tocado. A Panasonic também afirma que chegou no tamanho de 50 polegadas depois de testar vários protótipos (como o de 100 polegadas na foto acima) e concluir que esse seria o ideal. A empresa espera começar a fabricar e vender as TVs no mercado japonês, europeu e norte-americano já no ano que vem. O preço ainda não foi anunciado. [CrunchGear]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Wise
puts,a minha é de 40 e tow achando pequena... até meio do ano de 2014 vou ter uma de 50 ou mais. rere